sábado, 6 de dezembro de 2014

ATENÇÃO! ASSISTA ESSE VÍDEO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS! - ELEIÇÕES 2014

Eduardo Campos foi assassinado Fato Comprovado

DENUNCIA DO JORNAL NACIONAL PODE PROMOVER O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF

Rumbo a la MexiCOP 13

TRAVESÍA - Ballena Gris

"La basura, a su lugar" - Oficial

URGENTE

Leão avisa ao PT que foi indicado pelo PP para assumir ministério Vice-governador eleito, João Leão (PP), avisou ao PT e ao Planalto que seu nome foi sugerido pela bancada para assumir um ministério no novo governo de Dilma Rousseff, segundo informações da coluna de Felipe Patury, da revista Época. Com cinco mandatos de deputado federal por seu partido, lembrou aos petistas e governistas que ajudou a eleger Rui Costa para o governo da Bahia e informou que só aceitará ser ministro se assumir a pasta dos Transportes. Para angariar apoios, citou o exemplo de Afif Domingos (PSD), vice do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e que ocupou a cadeira da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Secretaria da República.

Projeto prevê 120 dias para adequar orçamento à reforma; 144 cargos serão extintos e recriados O projeto de reforma administrativa que será encaminhado à Câmara de Salvador prevê 120 dias para adequação ao orçamento do município, previamente remetido ao Legislativo e ainda em discussão para apreciação pelos vereadores. “Peço celeridade para que, em janeiro, possa ter a reforma em prática”, afirmou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), durante coletiva em que apresentou o esboço da matéria. Com as mudanças, serão extintos 144 cargos na administração municipal, mesmo número de cargos que serão criados. De acordo com o discurso de aliados da prefeitura na Assembleia Legislativa, a reforma administrativa soteropolitana passa pelo acordo para a votação da reforma administrativa proposta pelo governo Rui Costa (PT) no âmbito estadual. O próprio prefeito sinalizou esse entendimento. "Todo governo tem o direito. Minha opinião é que a oposição na Assembleia tem que votar a favor da reforma do governador. Governador tem direito de apresentar a estrutura de governo que ele acha mais adequada para governar a Bahia de acordo com o pacto eleitoral firmado em outubro. Eu só posso agradecer à Câmara por tudo que fez nesses últimos dois anos", frisou. Para ACM Neto, a reforma melhora o funcionamento da máquina estadual. “Mesmo a prefeitura tendo hoje o equilíbrio das suas contas, uma saúde financeira especial, ainda assim eu tenho um compromisso, que marca este governo desde o primeiro dia, de gastar menos com a prefeitura do que com a cidade”, reafirmou. “Eu podia ter deitado em berço esplêndido, mas sou inquieto. Quero aproveitar o que a cidade pode dar. Não tem um cargo a mais sendo criado no saldo da reforma”, ponderou o prefeito. Com a reforma, todavia, aparecem novas funções que, por enquanto, seguem sem nomes. “Evidente que com a reforma surgem novos nomes. Mas tenho que aguardar a reforma na Câmara. Esse quadro só é real depois que a Câmara aprovar. Depois vou apresentar os nomes”, prometeu o prefeito.

Exclusivo;Prefeito Dr.Marcio discursa no dia da consciência negra.

VAI VIAJAR? PEDÁGIO FICA MAIS CARO EM RODOVIAS BAIANAS NESTE DOMINGO Vai ficar mais cara a partir da zero hora deste domingo (7) a Tarifa Básica de Pedágio (TBP) nas rodovias BR-116 e 324 e BA-526 e 528, trecho Divisa BA/MG. As estradas são exploradas pela ViaBahia Concessionária de Rodovias. O aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Com a majoração, a tarifa passará de R$ 3,10 para R$ 3,40 para a categoria de veículo 1 nas praças de pedágio P3, P4, P5, P6 e P7. A taxa também aumentará de R$ 1,70 para R$ 1,90 para a categoria de veículo 1 nas praças de pedágio P1 e P2. A Via Bahia também informou que os motoristas devem ficar atentos às obras de recuperação da concessionária até este domingo (7). Segundo a assessoria de comunicação da empresa, podem haver pontos de interdição com distância mínima de dez quilômetros entre a obra e o local interditado em BRs e BAs. A concessionária informou que instalou placas de sinalização ao longo das rodovias, com informações sobre o trecho em manutenção. Na BR-116 ocorre o sistema “Pare / Siga”. No sentido da via que estiver com realização de trabalhos, devem ter filas de carros na via, por causa do tempo de espera para poder voltar a trafegar. A concessionária atende chamado de socorro na BR-324 pelo 0800-6000-324. Os que dirigem pela BR-116, que precisarem de algum auxílio, devem ligar para o 0800-6000-116. Fonte: Bahianoticias

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO 2015 !

Mara Gabrilli - Congresso Internacional SIBiUSP 30 Anos - 07-08.outubro....

MOSTRA CULTURAL MOVIMENTA LAURO DE FREITAS O Projeto Arte Graffiti Bahia que durante todo o mês de novembro realizou aulas teóricas e práticas a respeito do grafite, economia solidária e matrizes culturais para crianças e adolescentes na região Metropolitana de Salvador, realiza uma mostra cultural  neste sábado, 6. A iniciativa tem o objetivo de compartilhar todas as ações executadas pelo público participante, além de valorizar a memória, os personagens e as manifestações culturais da comunidade. O evento terá apresentação de grupo de dança e contação de histórias sobre Areia Branca, comunidade de Lauro de Freitas que recebeu o projeto. O Projeto Arte Grafitti Bahia Norte teve início em setembro de 2013 e já beneficiou mais de 200 jovens entre participantes das oficinas, artistas e comerciantes locais e expectadores das Mostras culturais. Para essa temporada, são esperadas mais de 100 pessoas para este encontro que será realizado na Associação de Moradores de Areia Branca (AMAB).

FESTA DO CARANGUEJO COMEÇOU ONTEM. Ontem ( 05 ),  à noite, começou a tradicional Lavagem do Caranguejo. A festança foi no circuito Jone Kiss ( Terraplac , praça Oscar Moreira até o Largo do Caranguejo ). O governo e o povo presente e muita PAZ. Settop, saúde, sesp, GM, trabalhando. Dra. Adriana Paiva, primeira dama e secr. de educação, Léo Presídio, o homem da grana, Alexandre Marques, secr. de Cultura, Bomfim, secr. da SETEL, Márcio Crusoé, SMARH, diretores, gerentes, chefes e chefetes, a casa grande e a senzala unida , presentes e curtindo a festa . Os blocos que alegraram os foliões foram o SALVE JORGE e o TERRA MANIA, um outro que também sairia deu xabu. Ah, o locutor oficial foi o Anderson ALADIM. A coroação da noite alegre foi no Largo do Caranguejo com a massa vibrando. Hoje e amanhã tem mais. Hoje blocos e amanhã a apoteose, a caminhada do alto de Itinga até o Caranguejo com o rei, a rainha e seus súditos sob o sol ou a chuva e todos fazendo fotos e felizes da vida por alguns segundos de importância nas redes sociais e na vida, claro. Vida que segue.