terça-feira, 25 de novembro de 2014
O PREFEITO MÁRCIO PAIVA ANUNCIA NOVA LINHA DE TRANSPORTE PÚBLICO QUE ATENDERÁ A POPULAÇÃO DE VIDA NOVA Na manhã dessa terça-feira (25-11), o prefeito Márcio Paiva do PP - Partido Progressista, anunciou nas redes sociais a criação de uma nova linha de TRANSPORTE público municipal, que será explorada pela pela Translauf, que cobrirá o o itinerário saindo do Parque São Paulo via Dona Lindú, passando pelo Condomínio Gran Ville até o Maxx Atacado. A população dessas comunidades há muito reclamava para terem atendidas o direito aos serviços de transporte regular e com horários fixos. O problema na região entre o Parque São Paulo na Itinga e o Condomínio Gran Ville, que abrigam diversos empreendimentos de apartamentos , exigiu dos moradores a contratação de TRANSPORTE particular para que pudessem se dirigir à Estrada do Coco e daí conseguirem vir ao centro de Lauro de Freitas e para Salvador por exemplo.
COELBA INFORMA QUE ESTARÁ FAZENDO SERVIÇOS NA ESTRADA DO COCO NESSA QUARTA-FEIRA 26/11 E SUSPENDERÁ TEMPORARIAMENTE O FORNECIMENTO DE ENERGIA A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informa que nesta quarta-feira (26), que o fornecimento de energia será suspenso das 08h da manhã(26/11) às 14hs Estrada do Coco, altura do KM 0. Já na quinta (27), o fornecimento será suspenso desde às 9h da manhã até às 15hs na Rua Zorauda no centro de Lauro de Freitas. Segundo o órgão, a suspensão acontecerá para que a companhia realize serviços de manutenção na rede elétrica.
A roubalheira descarada do PT na Petrobras vem assustando os investidores dos Estados Unidos. A sujeirada descoberta pela operação Lava a Jato está afetando a decisão de aplicar em papéis da petroleira e também de outras empresas brasileiras. É essa a fama que estes anos de PT estão trazendo para o país: http://bit.ly/1uUklHQ
AGENTES DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS: Jiboia de MAIS de 1,5 metro é resgatada de residência em Vilas do Atlântico AGENTES DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS: JIBOIA DE MAIS DE 1,5 METRO É RESGATADA DE RESIDÊNCIA EM VILAS DO ATLÂNTICO Além da jiboia, agentes da prefeitura de Lauro de Freitas resgataram um gavião em Portão Uma jiboia de 1,5 m foi retirada da gaveta de um armário em uma residência no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas. O ANIMAL foi resgatado por agentes da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) da cidade. O ANIMAL, que já estava em fase adulta, foi examinado e levado de volta à natureza. De acordo com a prefeitura de Lauro de Freitas, além da cobra, um filhote de gavião carijó também foi resgatado. O animal estava em um ninho e caiu de cima do telhado de uma residência ao tentar alçar voo. Após o resgate, o gavião foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
25 DE NOVEMBRO DE 2014 LAURO DE FREITAS PRECISA TER SUA HISTÓRIA RESPEITADA: O AEROPORTO É NOSSO! Prefeito de Lauro de Freitas defende que aeroporto pertença ao município Os processos de divisões territoriais foram debatidos hoje (25), na Assembleia Legislativa da Bahia, onde se iniciou a discussão entre os limites de Salvador e Lauro de Freitas. Na oportunidade, o perfeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, defendeu que de acordo com os limites territoriais, o aeroporto Luis Eduardo Magalhães deve corresponder ao município de Lauro de Freitas, e não Salvador. A reunião foi realizada pela Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa, em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para a Prefeitura de Lauro de Freitas, “o município já vem perdendo território gradativamente, uma vez que Lauro de Freitas já respondeu pela área até o bairro São Cristóvão, e aos poucos estamos perdendo os espaços”. Na reunião realizada na ALBA, o Márcio Paiva deixou claro vai lutar até o fim para garantir os espaços da cidade, e que Lauro de Freitas não perderá mais nenhum METRO quadrado. Outro argumento do gestor da cidade pertencente à Região Metropolitana de Salvador é o REGISTRO histórico. COMO reportado pela assessoria de comunicação do gabinete do prefeito, o aeroporto foi construído em 1925, sendo pertencente às limitações de Santo Amaro de Ipitanga, cidade a qual Lauro de Freitas era distrito. As dúvidas onde termina Salvador e começa Lauro de Freitas, e vice-versa, é uma briga antiga discutida entre os municípios. Não é somente na região do aeroporto que surge o questionamento, mas também em outros bairros como Itinga e Ipitanga.
É DE OURO É? SEMÁFOROS EM LAURO DE FREITAS CUSTAM MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS. Com endereço fixo em Lauro de Freitas, a Trafit Indústria e Comércio, que atua no segmento de engenharia de tráfego, também possui contratos com a prefeitura do município. Antes mesmo da gestão do prefeito Márcio Paiva (PP), a administração municipal já possuía contratos para manutenção de semáforos eletrônicos. Na atual gestão, eles ultrapassam meio milhão de reais. Em 2013, a prefeitura de Lauro de Freitas publicou no Diário Oficial do Município a revogação da inexigibilidade de licitação com a Trafit para ‘serviços de manutenção preventiva e corretiva com interseções semafóricas, para atender as atividades e funções de CONTROLE dos semáforos de trânsito instalados no município’. O valor é de R$ 600 mil. Porém não há especificações sobre a quantidade de equipamentos e os locais da manutenção. Há dois dias, a reportagem do Bocão News tenta contato com a pregoeira, Iris Ribeiro, e com o secretário de Trânsito Transporte e Ordem Pública, MAJOR Moyses Gomes Mustar Júnior para explicarem as condições da licitação. Até o fechamento desta matéria nenhum dos dois atenderam aos telefones e não retornaram as ligações. A tentativa é para que os gestores expliquem o motivo de realizar contratos com a empresa investigada pelo Ministério Público por irregularidades na contratação por prefeituras nos estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro. Em Salvador, a Trafit venceu a última licitação, após oito empresas não se apresentarem no dia da concorrência. Em 2014, a companhia vai embolsar do cofre público soteropolitano R$ 15 milhões para implantação de novos semáforos em 131 cruzamentos da CAPITAL baiana. A Trafit também presta serviços à prefeitura de Cruz das Almas. A Superintendência de Transporte e Trânsito contratou a empresa por dispensa de licitação para a ‘aquisição de KIT de módulo programador portátil’, no valor de R$ 2.015,95. Fonte: Bocãonews
Assinar:
Postagens (Atom)





