quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Eduardo Jorge recebeu na manhã desta quarta-feira (26.11), na Câmara dos Deputados, a Medalha do Mérito do Legislativo. A solenidade acontece uma vez ao ano desde 1983 é destinada a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, PROGRAMAS ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A indicação foi feita pela bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados. Em clima de descontração, o presidente do Partido Verde e deputado Penna (PV.SP) acompanhou Eduardo Jorge, que recebeu a medalha das mãos do senador Pedro Simon (PMDB), também um dos 49 homenageados deste ano. Para Eduardo Jorge foi um momento de felicidade ao retornar depois de algum tempo ao Congresso. “Os membros do Partido Verde têm sido generosos em relação a mim desde que me filiei ao Partido. Eu fico muito feliz de voltar depois desses 16 anos ao Congresso convidado pela Bancada para receber essa medalha”, comentou Eduardo Jorge, após a solenidade. Candidato do PV à Presidência da República nas eleições deste ano, Eduardo Jorge é médico sanitarista, e sempre trabalhou na defesa da democracia e da saúde pública. Responsável pela organização dos primeiros conselhos populares de saúde na periferia de São Paulo, foi deputado estadual e deputado FEDERAL, além de secretário municipal de saúde e titular da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. COMO parlamentar, protagonizou os avanços da legislação relativa à área da saúde: foi coautor da legislação constitucional sobre seguridade social e autor de leis que regulamentam medicamentos genéricos, planejamento familiar, esterilização voluntária, vinculação de recursos orçamentários para o SUS, restrição ao uso do amianto e da lei orgânica da assistência social. Mais FOTOS sobre a solenidade você pode ver no link : https://www.flickr.com/photos/bancadaverde/ Fonte : Camila Caetano para a  Secretaria de Comunicação do PV c/Bancada Verde FOTO:Paula Laport/LidPV

13 praias do litoral sul da Bahia para ter sossego Estradas de terra, trilha, longas caminhadas. Vale a pena superar os obstáculos para conhecer as praias mais belas da região por Kátia Arima Ampliar galeria AnteriorPróximo FOTO 1 de 13 FOTO: Divulgação AnteriorPróxima 13. Praia do Espelho (BA) Considerada por muitos especialistas uma das praias MAIS bonitas do Brasil, a Praia do Espelho encanta pela variação de CORES de suas águas cristalinas nos dias ensolarados, que podem ser admiradas da areia ou, melhor, do alto das falésias. Na maré baixa, piscinas naturais se revelam – PREPARE o snorkel. Toda essa beleza é preservada por causa do acesso ao local, que não é muito fácil. Quem vai de carro, precisa encarar 20 quilômetros de estrada de terra, que pode ficar intransitável em dias de chuva. Atualizada em 22/10/2014 Nem só de megabarracas e de música no último volume vive o litoral sul da Bahia. Pelo contrário. O trecho do litoral baiano ao sul de Salvador tem fartura de praias selvagens, propícias ao descanso e sossego. Numa combinação perfeita entre mar, areia e vegetação – com ingredientes extras como falésias, piscinas naturais com rica vida marinha e coqueirais – as praias da GALERIA de fotos acima valem a visita, apesar das dificuldades de acesso. As belas praias de Itacaré, por exemplo, exigem que os visitantes façam uma caminhada em meio da Mata Atlântica antes de pisar na areia.Não se intimide com as trilha e estradas de terra que tiver de percorrer. Pense que este caminho é justamente o guardião desta natureza preservada.

Garotas bêbadas aprontando muito (2014)

Procuradoria denuncia irmão de Dias Toffoli e mais quatro por desvio de R$ 57 milhões REDAÇÃO 27 Novembro 2014 | 18:18 Ex-prefeitos de Marília (SP) Mário Bulgareli e José Ticiano Dias Toffoli e três ex-secretários da Fazenda do município teriam desviado recursos de saúde e educação para custear gastos do Executivo Por Julia Affonso O Ministério Público FEDERAL denunciou Mário Bulgareli (PDT) e José Ticiano Dias Toffoli (PT), irmão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, por desvio de R$ 57 milhões do Fundo Municipal de Saúde e de atividades escolares para custear a folha de pagamento e outros gastos da Prefeitura de Marília, interior de São Paulo, entre 2009 e 2012. As verbas eram repassadas pela União para saúde e educação. Três ex-secretários da Fazenda do município também foram denunciados por participação no desvio do dinheiro. Mário Bulgareli administrou a cidade de janeiro de 2005 a março de 2012, quando renunciou após denúncias de irregularidades em sua gestão. Durante o segundo mandato, o então prefeito foi responsável pelo desvio de R$ 28,2 milhões destinados à saúde e à educação. O VICE José Ticiano Dias Toffoli, que assumiu o governo após a renúncia de Bulgareli, teria movimentado irregularmente outros R$ 28,8 milhões nos dez meses que ficou à frente da Prefeitura. Segundo a Procuradoria, os ex-secretários da Fazenda fizeram as transferências por determinação dos ex-prefeitos. Em depoimento, Dias Toffoli admitiu o uso irregular do dinheiro. Ele teria afirmado que, quando tomou posse do CARGO, havia um déficit de aproximadamente R$ 8 milhões no caixa da Prefeitura, o que o teria obrigado a dar sequência aos delitos já praticados pelo antecessor. O Ministério Público quer a condenação dos denunciados por CRIME de responsabilidade. A pena é de três meses a três anos para gestores que aplicarem indevidamente verbas públicas. O procurador da República Jefferson Aparecido Dias, autor da denúncia, pede que a Justiça os obrigue a reparar os danos causados à União no valor de R$ 33,2 milhões, correspondente ao montante de recursos retirados das contas sem a devida devolução. A reportagem tentou contato com o ex-prefeito Dias Toffoli, mas não obteve retorno. O advogado de Bulgareli foi contatado, mas estava em reunião e não pôde atender. Veja a denúncia do Ministério Público Federal na íntegra. COM A PALAVRA, O PROCURADOR DA REPÚBLICA JEFFERSON APARECIDO DIAS,QUE DENUNCIOU O IRMÃO DO MINISTRO DO SUPREMO E MAIS QUATRO INVESTIGADOS ESTADÃO: COMO começaram as investigações? JEFFERSON APARECIDO DIAS: No fim do governo do Toffoli. Chegamos aos desvios por meio da ONG MATRA, Marília Transparente, de controle social. Eles denunciaram. Pegaram cópia de todos os documentos junto aos Conselhos Municipais de Saúde e Educação e fizeram uma representação (no Ministério Público FEDERAL). ESTADÃO: Este é o mesmo caso de 2012, quando os bens de Bulgareli e Dias Toffoli foram bloqueados por desvios? DIAS: Sim. No decreto-lei 201/67 (sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores) tem um CRIME que é essa aplicação dos custos de forma indevida. O mesmo ato dá o ar de improbidade e o tipo penal. O processo de improbidade está seguindo. ESTADÃO: COMO foi gasto o dinheiro?

SEMÁFOROS EM LAURO DE FREITAS CUSTAM AOS COFRES PÚBLICOS R$ 600 MIL ATRAVÉS DE CONTRATO COM EMPRESA ENVOLVIDA EM DENÚNCIAS E INVESTIGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO A prefeitura de Lauro de Freitas começou a instalação de 32 semáforos, que ainda não estão funcionando Com endereço fixo em Lauro de Freitas, a Trafit Indústria e Comércio, que atua no segmento de engenharia de tráfego, também possui contratos com a prefeitura do município. Antes mesmo da gestão do prefeito Márcio Paiva (PP), a administração municipal já possuía contratos para manutenção de semáforos eletrônicos. Na atual gestão, eles ultrapassam meio milhão de reais. Em 2013, a prefeitura de Lauro de Freitas publicou no Diário Oficial do Município a revogação da inexigibilidade de licitação com a Trafit para ‘serviços de manutenção preventiva e corretiva com interseções semafóricas, para atender as atividades e funções de CONTROLE dos semáforos de trânsito instalados no município’. O valor é de R$ 600 mil. Porém não há especificações sobre a quantidade de equipamentos e os locais da manutenção. Há dois dias, a reportagem do Bocão News tenta contato com a pregoeira, Iris Ribeiro, e com o secretário de Trânsito Transporte e Ordem Pública, MAJOR Moyses Gomes Mustar Júnior para explicarem as condições da licitação. Até o fechamento desta matéria nenhum dos dois atenderam aos telefones e não retornaram as ligações. A tentativa é para que os gestores expliquem o motivo de realizar contratos com a empresa investigada pelo Ministério Público por irregularidades na contratação por prefeituras nos estados de SANTA Catarina e RIO DE JANEIRO. Em Salvador, a Trafit venceu a última licitação, após oito empresas não se apresentarem no dia da concorrência. Em 2014, a companhia vai embolsar do cofre público soteropolitano R$ 15 milhões para implantação de novos semáforos em 131 cruzamentos da CAPITALbaiana.

POLICIAIS ENVOLVIDOS EM AÇÃO QUE RESULTOU EM MOTOCICLISTA BALEADO E AGRESSÕES CONTRA TESTEMUNHAS JÁ ESTÃO RESPONDENDO PROCESSO ADMINISTRATIVO PELA CORREGEDORIA DA PM O policial aparece nas IMAGENS de um cinegrafista amador agredindo uma testemunha após abordagem  Um dos PMs envolvidos na abordagem mal-sucedida que terminou com um homem baleado, na sexta-feira, em Lauro de Freitas, foi afastado das atividades de rua, informou, na segunda-feira (24/11), a assessoria da Polícia Militar.  Em nota, a corporação diz que o policial que aparece na IMAGENS de um cinegrafista amador agredindo uma testemunha vai desenvolver apenas atividades administrativas até a conclusão da investigação. Outro policial do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto/52ª CIPM), apontado como AUTOR do disparo contra o motociclista Saulo Emerson Cunha, 29 anos, foi ouvido, ontem à noite, na sede do Comando da PM. “A depender das suas declarações, o comandante da Unidade deliberará sobre o seu emprego”, disse a assessoria na noite da segunda-feira (24/11). Ambas as situações serão alvo de um Inquérito Policial Militar instaurado pela Corregedoria Geral da PM. Os policiais alegaram que a vítima não obedeceu a ordem para parar o veículo e que o disparo foi acidental. Saulo, no entanto, afirmou que os militares não esperaram ele encostar a motocicleta. Uma mulher que filmava a situação foi abordada por um PM, que tomou seu CELULAR para apagar a gravação. Indignado, o corretor de imóveis Alan Oliveira de Souza tentou reaver o aparelho. Ao correr, acabou alcançado e agredido, O corretor chegou a ser levado para a delegacia, acusado de desacato, mas foi liberado. O advogado de SAMUEL, Rodrigo Barbosa, disse que já denunciou os PMs ao Ministério Público e à própria Corregedoria. O vendedor teve a tíbia fraturada e passou por cirurgia. Segundo o delegado Joelson Reis, da 23ª DT, o CELULAR foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para que as imagens apagadas sejam recuperadas. Fonte: Correio da Bahia

BRASIL OPERAÇÃO LAVA JATO » O juiz que sacode o Brasil Sergio Moro é um dos nomes mais comentados do país desde que prendeu executivos Corrupção da Petrobras coloca o país à beira de um precipício PEDRO CIFUENTES Curitiba 26 NOV 2014 - 16:37 BRST Arquivado em: Operação Lava Jato Caso Petrobras Investigação policial Subornos Financiamento ilegal Corrupção política Branqueamento dinheiro Petrobras Polícia Federal Escândalos políticos Brasil Polícia Corrupção Dinheiro negro Financiamento partidos América do Sul América Latina Partidos políticos Empresas Força segurança Delitos fiscais América Economia Política Justiça O juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. / FÁBIO MOTTA (AE) Recomendar no Facebook14.859 Twittear285 Enviar para LinkedIn1 Enviar para TuentiEnviar para Eskup Enviar Imprimir Salvar No topo do caso Petrobras, que investiga o possível desvio organizado de MAIS de 9 bilhões de reais e está abalando as estruturas institucionais do Brasil, está um juiz FEDERAL de 42 anos: Sergio Moro, considerado um dos maiores especialistas em lavagem de dinheiro do país (senão o maior). No último dia 14, ao assinar uma ordem de prisão contra 21 dos membros mais ricos e poderosos do ESTABLISHMENT empresarial, ele se tornou também uma das personalidades mais respeitadas e comentadas do país.

QUINTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2014 Na vergonhosa sessão que analisou os 38 vetos da Dilma, assessores votam pelos parlamentares nas cédulas de papel. Votação pode ser anulada pelo STF. Pelo menos dois ASSESSORES parlamentares preencheram as cédulas dos congressistas durante a votação dos vetos da presidente Dilma Rousseff na terça-feira (26). A Folha fotografou e filmou um assessor da liderança do PC do B (partido da base aliada), que passou boa PARTE da sessão sentado nas cadeiras reservadas aos parlamentares preenchendo uma pilha de cédulas de votação.Em seguida, ele as distribuiu a deputados da bancada, entre eles Jandira Feghali (RJ) e João Ananias (CE). O senador Vicentinho Alves (SD-TO), partido de oposição a Dilma, também foi filmado pela Folha tendo sua cédula de votação preenchida por uma assessora.  A sessão do Congresso --que reuniu deputados e senadores-- analisou a derrubada ou manutenção de 38 vetos que a presidente Dilma Rousseff fez a projetos aprovados pelos congressistas. A votação foi em papel. Cada parlamentar tinha a tarefa de marcar na cédula "sim", "não" ou "abstenção" a 314 pontos dos 38 projetos que sofreram veto. Após isso, eles assinavam o documento e o depositavam na urna.  A votação não ocorre pelo processo eletrônico por uma decisão política: nesse caso, a manutenção ou derrubada de cada um dos vetos teria de ser votada individualmente. No papel, eles são analisados de uma vez só. O processo não é mais sigiloso --após a apuração é conhecido COMO cada parlamentar votou.  Integrantes da consultoria de Direito Constitucional da Câmara ressaltaram que o ato do preenchimento da cédula é exclusivo do parlamentar, sendo que a terceirização contraria o princípio constitucional da inviolabilidade do voto do congressista. Segundo eles, a prática coloca em dúvida se aquela é a livre manifestação da vontade do parlamentar e poderia ensejar a anulação da sessão.  A oposição já está questionando no Supremo Tribunal Federal a validade da sessão, acusando a BASE governista de ter atropelado regras regimentais para limpar a fila de projetos e permitir a votação da proposta do Planalto que o livra do cumprimento da meta de economia de gastos para abatimento da dívida. Reportagem da Folha de 2012 já havia flagrado deputados recebendo cédulas preenchidas por ordem da BASE governista para uma sessão de votação de vetos. Naquela época, o ato foi realizado de forma sigilosa em uma das salas da Liderança do PMDB. O Palácio do Planalto negou relação com a prática.  OUTRO LADO A liderança do PC do B informou que a bancada já havia definido sua posição em reunião prévia. "Faz parte do trabalho da assessoria técnica prestar auxílio sob orientação e acompanhamento do deputado, tendo em VISTA que estavam sendo analisados 38 vetos com mais de 300 itens." Jandira Feghali (RJ), que é líder da bancada, confirmou que o PC do B se reuniu antecipadamente e acertou a derruba de quatro vetos. "Ninguém define a votação de vetos na hora, aqui no plenário. É uma discussão anterior."  O deputado João Ananias (PC do B-CE) deu uma versão distinta. Ele disse que o partido discutiu apenas alguns vetos. E que não seguiu integralmente a posição da bancada, tendo preenchido ele mesmo a sua cédula. Sobre o fato de ter sido filmado recebendo a cédula preenchida, disse que a pegou COMOrecebe qualquer coisa que lhe dão. O senador Vicentinho Alves (SD-TO) disse, por meio de sua assessoria, que votou 3 dos 38 vetos, mas que como tinha esquecido de levar os óculos ao plenário, e estava sentado num ponto com pouca iluminação, pediu para sua assessora legislativa marcar os demais. O senador afirmou que orientou a servidora em todas os REGISTROS.(Folha de São Paulo)

A imprensa baiana mais uma vez reconhecendo o trabalho que vem sendo feito pela gestão pública de Lauro de Freitas. A TV Record neste momento faz uma matéria sobre a “vernissage" que está acontecendo na Skina 222, no Caji. Educação e arte caminhando juntas nas nossas escolas

QUINTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2014 VEREADORA LUCIMARA PASSOS DO PCdoB DISCURSA SEM CALCINHA E MOSTRA EM FORMA DE MANIFESTAÇÃO CONTRA O COLEGA AGAMENON SOBRAL DO PP...AI SE ESSA MODA PEGA! FOTO: Acrisio Siqueira / Divulgação / Câmara dos Vereadores de Aracaju Uma vereadora de Aracaju (SE), Lucimara Passos (PCdoB), fez um discurso inusitado e feminista na tribuna da Câmara, nessa terça-feira (25), contra o colega Agamenon Sobral (PP). O político afirmou na última semana que uma mulher que quis se casar sem calcinha era uma vagabunda e teria dito que ela merecia "uma surra". Durante o discurso, Lucimara tirou uma calcinha do bolso, mostrou aos colegas e disse que estava sem a peça íntima em protesto contra Agamenon. "Hoje vim com um vestido MAIS curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada? Os senhores não podem me julgar, nem julgar uma mulher pela roupa que ela veste, em função da calcinha que usa ou se não usa. Isso não define o meu caráter. Será que vão me dar uma surra quando eu descer daqui?", questionou, para silêncio da casa. De acordo com o Uol, a vereadora pediu punição ao colega que fez o pronunciamento. "Esse vereador já cometeu aqui vários crimes. Antes de chamar a mulher de vagabunda, dizer que merecia uma surra, disse que ia começar a andar armado, que a população tinha de se armar, que tinha de pendurar bandido de cabeça para baixo. E essa Casa não fez nada para puni-lo; tornou-se conivente com esse vereador; não disse a ele que ele não pode proceder dessa maneira", afirmou. Já Agamenon disse que a vereadora estava querendo "aparecer" e pediu para ser investigado. "É direito do vereador contestar. Sobre a Comissão de Ética, quero que seja efetivada porque já cansei de provar várias vezes sobre tudo o que trato aqui. Não tenho medo. A vereadora pode vir para tribuna de calcinha ou sem, como quiser, o problema é dela." Postado por Marcinho do Saiunoblog às 08:15 Nenhum comentário: Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut Compartilhar com o Pinterest Links para esta postagem Marcadores: Política O QUE MUDA NA BAHIA NA MÁQUINA ADMINISTRATIVA ESTADUAL COM O NOVO GOVERNADOR RUI COSTA Algumas informações já foram confirmadas sobre a reforma administrativa que o governador eleito Rui COSTA (PT) pretende anunciar na próxima segunda-feira (1/12). Os primeiros dados apontam para a fusão da secretaria de Administração com a de Planejamento, extinção da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) e transformação da pasta de Desenvolvimento Urbano em Recursos Hídricos, à qual ficariam subordinadas a Embasa e a Cerb. A proposta de reforma administrativa, que deve ser encaminhada a pedido de Rui pelo governador Jaques Wagner (PT) para votação na Assembleia Legislativa ainda este ano, acabaria ainda com as pastas da Integração REGIONAL, da Copa (Secopa) e de Desenvolvimento Econômico e Social, criando a secretaria específica para a Agricultura Familiar, em articulação com a CAR. Postado por Marcinho do Saiunoblog às 08:05 Nenhum comentário: Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut Compartilhar com o Pinterest Links para esta postagem Marcadores: GOVERNADOR RUI, Notícias QUARTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2014 IFBA DE LAURO DE FREITAS-BAHIA, UM SONHO REALIZADO! UNIDADE ESTÁ PRATICAMENTE PRONTA Leia o relato da vereadora Naide Brito sobre o que ela presenciou na VISITA que fez ao IFBA de Lauro de Freitas-Bahia, nesta Quarta-Feira (26). Hoje visitei as obras do Instituto FEDERAL de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), construído perlo Governo Federal no Espaço Cidadão, em Itinga, e confesso a vocês, companheiros e companheiras, a minha emoção e felicidade ao ver a obra praticamente pronta; sonho realizado de toda a comunidade laurofreitense e, em especial, da nossa companheira ex-prefeita e deputada federal eleita Moema Gramacho, que tanto lutou pela vinda dessa unidade. Na obra, se percebe o zelo na construção, o planejamento bem feito, o prazer da EQUIPEde trabalho, quase todos de Lauro de Freitas. Nessa fase final são 58 trabalhadores, mas já houve momento em que a obra absorveu cerca de 160 operários.  Comecei a visita pelo GINÁSIO, seguramente o maior do município, onde trabalhadores davam os últimos retoques. Estará pronto em uma semana. Segui pela área administrativa, refeitório e lanchonete, laboratórios, as 11 salas de aula, auditório para 220 pessoas, biblioteca, consultórios médico-odontológico, recepção e módulo de apoio onde funcionará oficina para manutenção dos veículos oficiais. Tudo cuidadosamente executado. Seguindo o cronograma planejado, o IFBA estará totalmente concluído em dezembro próximo para ser inaugurado. As aulas serão iniciadas em 2015. Soubemos que a unidade será dirigida pela professora Aurina, que aqui deverá também desenvolver um projeto de intercâmbio Brasil-África. O IFBA é resultado do esforço e do sonho de Moema, ex-aluna do CEFET – COMO a professora Aurina – que sabe a importância da educação profissional para a juventude. Nas instalações foram investidos cerca de R$11 milhões e a unidade vai atender 1.200 alunos em CURSOS técnico, superior e de extensão na área de tecnologia e engenharia.  Parabéns, Moema. Parabéns, presidenta Dilma! Parabéns aos professores e alunos que vão usufruir de um espaço digno. - Vereadora Naide, a alegria deste blogueiro é imensa e espero que o meu filho, Matheus possa por seus méritos fazer a opção de estudar neste Instituto. Ele já está inscrito para concorrer ao processo seletivo para o IFBA de Salvador, com provas marcadas para o dia 07 de dezembro.  Com a inauguração vamos ver como será para transferir para nossa cidade. Parabéns à Deputada FEDERAL e  ex-prefeita de Lau

" 27 DE NOVEMBRO 2014 : DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER "