sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
População cobra solução para buraco e esgoto aberto na Rua São José, Centro de Lauro de Freitas
Uma moradora da Rua São José, que fica na região central da cidade, denuncia um buraco com rede de esgoto aberto há mais de um mês. Com medo de acidentes, ou que alguém caia, a população colocou galhos para sinalizar. Segundo populares, o problema já foi informado à prefeitura, que ainda não solucionou o caso. “O odor de esgoto é muito forte e, de noite, temos medo de alguém cair”, disse a moradora de um condomínio que fica em frente ao local." Com informações do Bahia Alerta.
Doleiro Youssef vai devolver imóvel que tem em Lauro de Freitas
o: Reprodução
ACESSE BAHIA
O doleiro Youssef é proprietário de 50% do terreno situado na Rua Lafaiete, próximo ao posto de gasolina, formado pelos Lotes 08 e 09, da Quadra F, do Loteamento Granjas Reunidas Ipitanga , situado no município de Lauro de Freitas (BA), com área de 4.800 m², avaliado em R$ 5.300.000,00, bem como do empreendimento que está sendo construído sobre ele, chamado “Dual Medical & Business – Empresarial Odonto Médico.
Alberto Youssef, principal operador da quadrilha desbaratada pela operação Lava Jato da Polícia Federal (PF), terá que devolver 85 imóveis entre quartos de hotéis e terrenos, inclusive na Bahia. Entre eles, está 37,23% de um imóvel em Salvador onde funciona o Web Hotel, no Caminho das Árvores. Ele abriu mão, também, de um empreendimento imobiliário em Porto Seguro, sul baiano, onde funciona o Web Hotel Príncipe da Enseada. Cerca de 50% de um terreno em Lauro de Freitas e um imóvel em Camaçari, ambos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram cedidos por Youssef. Segundo os termos da delação premiada, ele ficará preso de três a cinco anos em regime fechado pelos crimes. Segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, o doleiro apresentou elementos sobre o possível envolvimento de autoridades no esquema de desvio de recursos da Petrobras, inclusive parlamentares federais. O termo de delação premiada, assinado por Yousseff com o Ministério Público do Paraná (MPF-PR) em setembro de 2014, foi homologado por Zavascki em dezembro de 2014.
Fonte: Bahia Notícias e Acesse Bahia
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Prefeitura de Lauro de Freitas emite nota de esclarecimento após acusações de vereador petista
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas emitiu uma nota pública à imprensa na tarde desta sexta-feira (23) onde ressalta que a informação de que a Prefeitura estaria forjando salários altos não tem nenhum fundamento.
O fato se deu após a publicação da notícia veiculada no site "Bahia No Ar", postada nesta quinta (22) e republicada no site Lauro News Online informando que a Câmara Municipal poderá pedir afastamento do Prefeito Márcio Paiva (PP) após investigações da Polícia Federal. A informação foi confirmada pelo Vereador Lula Maciel (PT) em entrevista ao radialista Roque Santos.
Leia a nota na integra.
NOTA PÚBLICA
A Prefeitura tomou conhecimento que alguns servidores públicos estariam adulterando os respectivos contracheques para obter financiamento bancário junto a Caixa Econômica Federal.
De imediato, o Prefeito determinou que a Prefeitura disponibilizasse a Caixa Econômica e à Polícia Federal todas as informações e documentos que fossem necessários para apurar os fatos, bem como determinou a adoção das medidas administrativas necessárias para apurar responsabilidade funcional de servidores eventualmente envolvidos no ilícito.
A ilação de que a Prefeitura estaria forjando salários altos não tem nenhuma subsistência; pelo contrário, a Prefeitura foi surpreendida com os fatos, de responsabilidade pessoal de alguns servidores, e, de imediato, adotou as medidas necessárias para que os fatos sejam elucidados e que os envolvidos sejam punidos, tanto na esfera administrativa quanto na esfera penal.
A alegação de que a Câmara de Vereadores poderá pedir o afastamento do Prefeito é igualmente insubsistente, pois não há nenhum elemento no caso que desabone a conduta do Prefeito, e realmente não haveria de ter, pois o Prefeito não pratica e nem compactua com ilicitudes.
Pelo contrário, a postura do Prefeito é a de um gestor comprometido com a legalidade, transparência e com a boa administração pública, determinando, de imediato, a adoção das medidas necessárias para esclarecer os fatos e punir os responsáveis.
Enfim, a Prefeitura tem a plena convicção que a investigação promovida pela Polícia Federal irá certificar que não há nenhuma responsabilidade nem beneficiamento do Prefeito no episódio.
Redação Lauro News Online
Fonte:Agecom PMLF
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Vereador do PT de Lauro de Freitas diz que Câmara Municipal poderá pedir afastamento do prefeito Márcio Paiva (PP) após investigações da PF
Com as investigações pela Polícia Federal em Lauro de Freitas, para averiguar supostas irregularidades na Secretaria de Educação(SEMED), o prefeito Márcio Paiva (PP) como chefe do Executivo pode ser implicado no processo de fraude em contra cheques de servidores.
De acordo com o vereador de oposição Lula Maciel (PT) em entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos da cidade de Camaçarí, o que se ouve nas ruas é que a prefeitura estaria forjando salários altos com recursos desviados, através adulterações nos contra-cheques de alguns servidores. “O que dizem é que havia um esquema, onde o servidor recebia um valor, mas, na verdade o que era depositado parte na conta dele e parte em outra era um valor diferenciado, mas isso são conversas, só a Policia Federal poderá dizer”, ressaltou Lula Maciel ao radialista.
O vereador disse ainda que inclusive, ex-funcionários alegam ter sido prejudicados por não saberem que o nome estava na folha de pagamento. “Tem caso de pessoas que dizem que perderam beneficio social, seguro-desemprego, porque não sabia que o nome estava na folha”, afirmou Lula Maciel.
O edil enfatizou que a Câmara de Vereadores pedirá a PF um relatório sobre a investigação feita aqui em Lauro de Freitas para poder tomar as medidas cabíveis, inclusive caso seja comprovado às acusações, a Casa pode pedir o afastamento do prefeito do cargo.
Quinta, 22 de Janeiro de 2015 - 20:00
Presidente da Argentina rebate acusações de procurador e questiona 'aparente suicídio'
Presidente da Argentina rebate acusações de procurador e questiona 'aparente suicídio'
Foto: EBC
A presidente da Argentina Cristina Kirchner publicou carta na manhã desta quinta-feira em que questiona a hipótese de suicídio do procurador Alberto Nisman, encontrado morto no último domingo (18) em seu apartamento. Ele foi localizado horas antes de apresentar denúncia contra a chefe do Executivo nacional, pelo suposto encobrimento de agentes iranianos acusados de um atentado contra a Asociacion Mutual Israelita Argentina (Amia). De acordo com informações do jornal O Globo, a presidente também rebateu as acusações de Nisman e atribui ao chefe de contrainteligência da Secretaria de Inteligência, Antonio Stiusso, o fornecimento de pistas erradas que a envolveriam no crime. Para Cristina, no entanto, a conspiração na qual Stiusso estaria envolvido seria responsável pela morte do procurador. "O teor da denúncia acabou sepultado pela morte do promotor. Sob a forma de aparente suicídio. Recurso que foi utilizado em muitos casos tristemente célebres. Porque ele iria se suicidar se não sabia que era falsa a informação que foi entregue a ele? Essas respostas seguramente só poderão dar aqueles que o convenceram de que ele tinha em suas mãos 'a denúncia do século' com dados falsos", diz Cristina na carta. ela acrescenta ainda que "Quando um joral afirma que 'queriam usá-lo vivo e agora usá-lo morto', estavam equivocados. Usaram-no vivo e precisavam dele morto".
Quinta, 22 de Janeiro de 2015 - 15:00
Investigação do acidente na refinaria Landulpho Alves é iniciada e constata irregularidade
Investigação do acidente na refinaria Landulpho Alves é iniciada e constata irregularidade
Foto: Reprodução / Skycraper
A ação fiscal para investigar as supostas causas do acidente que ocorreu na refinaria Landulpho Alves, no último domingo (18), foram iniciadas nesta quarta-feira (21). Em primeira visita ao local do acidente, a equipe constatou descumprimento da legislação referente à jornada de trabalho. Como os trabalhadores exercem jornada superior à jornada legal, a possibilidade de acidentes é potencializada. No entanto, por conta da complexidade, ainda não foi possível definir as causas da explosão que deixou três trabalhadores feridos. De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), nos últimos cinco anos, foram realizadas 11 ações fiscais na refinaria, nas quais "foram constatadas irregularidades com a falta de segurança na operação de caldeiras e vasos de pressão, reconhecimento e controle dos riscos e total descontrole na gestão da jornada de trabalho". Será necessário que a Petrobras e outras onze empresas apresentem uma série de documentos trabalhistas aos auditores fiscais.
Sexta, 23 de Janeiro de 2015 - 16:00
Eures Ribeiro nega saída do PV e diz que Marquinhos deveria 'estar de joelhos'
por Alexandre Galvão
Eures Ribeiro nega saída do PV e diz que Marquinhos deveria 'estar de joelhos'
Foto: Reprodução/ ZDA Sítio
Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PV) negou que esteja de saída do partido – como sugeriu o deputado estadual Marquinhos Viana. Segundo o verde, a história é mentirosa e não há, sequer, documento assinado por ele. “Eu nunca assinei nada que vá para a nacional do partido reclamando de Ivanilson Gomes e de Luiz Penna (presidentes estadual e nacional, respectivamente). Se tem minha assinatura, é falsa”, defendeu-se. Segundo Ribeiro, além de “mentiroso”, Viana é “mal agradecido com o PV”. “Era para ele estar de joelho aos pés do partido. Se Marquinhos é deputado hoje, ele tem muito que a agradecer a Ivanilson Gomes. Ele ficou na minha suplência com 17 mil votos. Quem se elege com essa quantidade de votos?” questionou, ao reafirmar que fica no PV e que não está descontente com a presidência da legenda em plano estadual e nem nacional.
Câmara Municipal poderá pedir afastamento do prefeito Márcio Paiva (PP) após investigações da PFPublicado em 23/01/15 Reportar erro
Com a visita da Polícia Federal em Lauro de Freitas, para averiguar supostas irregularidades na Secretaria de Educação, os dias do prefeito Márcio Paiva (PP) como chefe do Executivo podem estar contados.
De acordo com o vereador de oposição Lula Maciel (PT) em entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos da cidade de Camaçarí, o que se ouve nas ruas é que a prefeitura estaria forjando salários altos com recursos desviados, através adulterações nos contra-cheques de alguns servidores. “O que dizem é que havia um esquema, onde o servidor recebia um valor, mas, na verdade o que era depositado parte na conta dele e parte em outra era um valor diferenciado, mas isso são conversas, só a Policia Federal poderá dizer”, ressaltou Lula Maciel ao radialista.
O vereador disse ainda que inclusive, ex-funcionários alegam ter sido prejudicados por não saberem que o nome estava na folha de pagamento. “Tem caso de pessoas que dizem que perderam beneficio social, seguro-desemprego, porque não sabia que o nome estava na folha”, afirmou Lula Maciel.
Vereador Lula Maciel (PT) solicitará com seus colegas um relatório da Policia Federal
O edil enfatizou que a Câmara de Vereadores pedirá a PF um relatório sobre a investigação feita aqui em Lauro de Freitas para poder tomar as medidas cabíveis, inclusive caso seja comprovado às acusações, a Casa pode pedir o afastamento do prefeito do cargo

Lauro em Foco: Prefeitura de Lauro de Freitas esclarece que escol...
Lauro em Foco: Prefeitura de Lauro de Freitas esclarece que escol...: Após a Secretaria Municipal de Educação - SEMED da cidade cancelar os alugueis que pagavam a proprietários de prédios privados, onde fu...
Lauro em Foco: IGOR KANÁRIO É DETIDO DE NOVO COM MACONHA EM CARRO...
Lauro em Foco: IGOR KANÁRIO É DETIDO DE NOVO COM MACONHA EM CARRO...: O cantor Igor Kanário foi detido ontem à noite em um posto de gasolina na BR-324, proximidades do município de Candeias. De acordo co...
Lauro em Foco: IGOR KANÁRIO É DETIDO DE NOVO COM MACONHA EM CARRO...
Lauro em Foco: IGOR KANÁRIO É DETIDO DE NOVO COM MACONHA EM CARRO...: O cantor Igor Kanário foi detido ontem à noite em um posto de gasolina na BR-324, proximidades do município de Candeias. De acordo co...
População do Capiarara convive com a falta de saneamento básico
Distante de ser um bairro que tenha semelhanças com a de um outro qualquer de uma cidade que é considerada uma das mais ricas do Estado da Bahia, o bairro Capiarara em Lauro de Freitas aparenta estar entre um dos que menos possui serviços essênciais para os seus residentes.
Um dos exemplos do descaso do poder público se dá na falta de saneamento básico e infraestrutura, ruas completamente tomadas pelo mato e barro que deprime cada vez mais aos seus moradores. A reportagem do Portal Lauro News Online recebeu imagens da assessoria de comunicação da vereadora Aline Oliveira (PP), a qual faz parte da base aliada do Prefeito Márcio Paiva, onde são demonstradas as mazelas vividas diariamente pelos habitantes da rua Jardim Diamante.
Segundo a edil, "os moradores imploram por intervenção urgente, obras de limpeza e manutenção do córrego além da pavimentação das ruas, que em períodos de chuvas, as pessoas sofrem com alagamentos, muito barro além de árvores que precisam ser podadas com urgência", disse.
Muita lama e buracos além de um córrego que ameaça a saúde da população
A nossa reportagem foi informada no final da tarde desta quarta-feira (22) que prepostos do Departamento de Defesa Civil, da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) deverão atuar com visitas na região em busca de analisar a possibilidade de estarem atuando com obras no local.
Fonte: Lauro News Online/ Silva Jr
imagens: Ascom Vereadora Aline Oliveira



Assinar:
Postagens (Atom)


