Sábado, 31 de Janeiro de 2015 - 18:20
Executivos da OAS estudam delação premiada; Veja diz que alvos são Lula e Dilma
Executivos da OAS estudam delação premiada; Veja diz que alvos são Lula e Dilma
Foto: Blog da Folha PE
Reunidos na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, o presidente da OAS, Léo Pinheiro, e os executivos Mateus Coutinho, Agenor Medeiros e José Ricardo Breghirolli, estudam a hipótese de delação premiada. Segundo a revista Veja, a perspectiva de permanência atrás das grades acelerou o processo de pressão que pode resultar na ligação entre a empreiteira e políticos. O próprio dono da empresa, César Matta Pires, chegou a sinalizar a possibilidade em conversa com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, conforme o colunista Lauro Jardim. O acordo de delação, vislumbram as empresas envolvidas na Operação Lava-Jato, é um trunfo para reduzir as penas dos envolvidos no esquema da Petrobras. Conforme a revista, Léo Pinheiro é um dos mais favoráveis a falar. “Vocês acham que eu ia atrás desses caras (os políticos) para oferecer grana a eles?”, teria questionado o executivo. Havendo a formalização de acordo com a Justiça, o escolhido seria Breghirolli. De acordo com a publicação, o foco seria o topo da cadeia de comando, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.
sábado, 31 de janeiro de 2015
Sábado, 31 de Janeiro de 2015 - 18:20
Executivos da OAS estudam delação premiada; Veja diz que alvos são Lula e Dilma
Executivos da OAS estudam delação premiada; Veja diz que alvos são Lula e Dilma
Foto: Blog da Folha PE
Reunidos na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, o presidente da OAS, Léo Pinheiro, e os executivos Mateus Coutinho, Agenor Medeiros e José Ricardo Breghirolli, estudam a hipótese de delação premiada. Segundo a revista Veja, a perspectiva de permanência atrás das grades acelerou o processo de pressão que pode resultar na ligação entre a empreiteira e políticos. O próprio dono da empresa, César Matta Pires, chegou a sinalizar a possibilidade em conversa com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, conforme o colunista Lauro Jardim. O acordo de delação, vislumbram as empresas envolvidas na Operação Lava-Jato, é um trunfo para reduzir as penas dos envolvidos no esquema da Petrobras. Conforme a revista, Léo Pinheiro é um dos mais favoráveis a falar. “Vocês acham que eu ia atrás desses caras (os políticos) para oferecer grana a eles?”, teria questionado o executivo. Havendo a formalização de acordo com a Justiça, o escolhido seria Breghirolli. De acordo com a publicação, o foco seria o topo da cadeia de comando, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.
Médico é baleado em assalto no Jardim Apipema; bandidos fogem com carro da vítima
Médico é baleado em assalto no Jardim Apipema; bandidos fogem com carro da vítima
Foto: Reprodução/Google Street View
Um assalto ocorrido na manhã deste sábado (31) deixou uma pessoa ferida no bairro do Jardim Apipema. De acordo com informações da Central de Polícia, dois homens armados abordaram um médico, que estava em seu carro, uma pickup modelo Ranger, nas proximidades da painificadora Apipão. Joscelin Ribeiro dos Santos, de 68 anos, resistiu ao assalto, mas foi baleado na perna. Os bandidos fugiram levando o carro da vítima. Ele foi socorrido por familiares e levado para Hospital da Bahia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. A Polícia Militar faz rondas pela região para tentar encontrar os suspeitos.
Um assalto ocorrido na manhã deste sábado (31) deixou uma pessoa ferida no bairro do Jardim Apipema. De acordo com informações da Central de Polícia, dois homens armados abordaram um médico, que estava em seu carro, uma pickup modelo Ranger, nas proximidades da painificadora Apipão. Joscelin Ribeiro dos Santos, de 68 anos, resistiu ao assalto, mas foi baleado na perna. Os bandidos fugiram levando o carro da vítima. Ele foi socorrido por familiares e levado para Hospital da Bahia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. A Polícia Militar faz rondas pela região para tentar encontrar os suspeitos.
Sábado, 31 de Janeiro de 2015 - 09:20
Wagner recebe visita de Ricardo Pessoa e recado de Mata Pires
Wagner recebe visita de Ricardo Pessoa e recado de Mata Pires
Foto: Bahia Notícias
Jaques Wagner esteve com a advogada Patrícia, filha de Ricardo Pessoa, na semana passada, segundo coluna de Lauro Jardim na Veja. Wagner foi arrolado como testemunha de defesa do empreiteiro da UTC e recebeu recados provenientes de Curitiba. O ministro da Defesa também recebeu há duas semanas a vistia de Cesar Mata Pires, dono da OAS. O empreiteiro baiano deixou claro que, se o governo não colaborar, Leo Pinheiro, o presidente da OAS, preso desde novembro, pode fazer uma delação premiada - "e deixar mortos e feridos pelo caminho", finaliza Jardim.
Comentar
Notícias Relacionadas
◾Juiz da Lava Jato quer saber o motivo de Ricardo Pessoa ter convocado políticos para defesa
◾UTC rescinde contrato de R$ 300 milhões com empresa baiana Andrade Mendonça
◾Em nota, Jaques Wagner repudia tentativa de ligar seu nome a desvio de recursos da Petrobras
Notícias Mais Lidas da Semana
◾Dilma teme que Eduardo Cunha vote impeachment contra ela
◾Por suspensão de fiança para fábrica na Bahia, dono da Itaipava doou R$ 17,5 mi a campanha
◾Despensa cheia: governador gastará mais de R$ 60 mil por mês com alimentos
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Prefeito Márcio Paiva do PP notifica extrajudicialmente o vereador Lula Maciel do PT por declarações feitas na imprensa
O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Araponga Paiva do PP, notificou extrajudicialmente o vereador Luis Maciel por declarações feitas num programa de rádio em entrevista feita pelo radialista Roque Santos, na qual sugeriu que com as investigações pela Polícia Federal em Lauro de Freitas, para averiguar supostas irregularidades na Secretaria de Educação(SEMED), o prefeito como chefe do Executivo poderia ser implicado no processo de fraude em contra cheques de servidores.
O vereador disse ainda que inclusive, ex-funcionários alegam ter sido prejudicados por não saberem que o nome estava na folha de pagamento. “Tem caso de pessoas que dizem que perderam beneficio social, seguro-desemprego, porque não sabia que o nome estava na folha”, afirmou Lula Maciel.
O edil enfatizou que a Câmara de Vereadores pediria à PF um relatório sobre a investigação feita aqui em Lauro de Freitas para poder tomar as medidas cabíveis, inclusive caso seja comprovado às acusações, a Casa pode pedir o afastamento do prefeito do cargo. O fato tomou todas as mídias conhecidas na cidade e no Brasil.
A notificação composta de duas laudas foi assinada pelo prefeito e por sua esposa Adriana Lima Ribeiro S. Paiva, que é a Secretária de Educação no município e foi recepcionada nessa quinta-feira 29/01, e sugere que medidas legais serão tomadas.
Por Ricardo Vieira


DEFENSORIA DO ESTADO DA BAHIA QUER BARRAR PENSÃO VITALÍCIA PARA EX-GOVERNADOR
Uma semana depois de a Assembleia Legislativa ter aprovado por unanimidade a PEC 141/14, que estabelece aposentadoria para ex- governadores do estado, a questão ainda rende polêmica, e agora com a iniciativa de um órgão em barrar o benefício.
A reação negativa veio da Defensoria Pública do Estado da Bahia que ingressou com uma Ação Civil Pública na 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital contra a instituição da pensão vitalícia.
O órgão definiu como inconstitucional a emenda aprovada pelo Legislativo baiano e justificou a demanda judicial por não considerar “consistente na cessação do pagamento de vantagem pecuniária, aos ex-governadores ou dependentes desses, nominada de ‘pensão eletiva’”. Contudo, consta que a ação seria encabeçada apenas por um defensor.
De autoria do deputado Adolfo Menezes (PSD), o artigo 104 A, incluído na Constituição do Estado da Bahia, concede benefício apenas àqueles que exercerem o posto máximo do Poder Executivo por quatro anos consecutivos ou cinco intercalados, além de contribuir por 30 anos para a previdência.
A matéria foi marcada pelos posicionamentos favoráveis da bancada do governo e da oposição e deve favorecer quatro ex-governadores, a começar pelo atual Jaques Wagner (PT), que termina o mandato no dia 31. Além dele, está na lista Paulo Souto (DEM), César Borges (sem partido atualmente) e João Durval (PDT). Alguns deles destacaram ser válida, a exemplo de Souto. Outros ex-gestores baianos, Roberto Santos e Waldir Pires (PT), hoje vereador da Câmara Municipal de Salvador, também frisaram a necessidade para quem lutou até chegar a tal função pública.
Pires lembrou que há que se considerar aquele que não têm condições financeiras. Ele não receberá o benefício por ter permanecido apenas dois anos no Poder Executivo. O petista também recordou que na época em que teria direito fez uma doação à instituição Abrigo Salvador.
A aposentadoria foi suspensa pelo ex-governador e senador falecido Antonio Carlos Magalhães. O valor a ser recebido agora é de aproximadamente R$ 20 mil, o mesmo que o governante recebe no atual exercício.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), principal articulador da PEC, minimizou a iniciativa. “É uma emenda constitucional. Não tem motivo para isso, mas respeito à decisão de quem se sente lesado em entrar com ação na Justiça. Estou tranquilo”, disse, recordando que a maioria entendeu a necessidade da pensão para aqueles que já governaram o estado. Em caso de morte do beneficiado, a pensão fica com a cônjuge.
Recentemente chamou a atenção no Brasil uma decisão ocorrida no Mato Grosso. Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, determinou que o Estado cessasse imediatamente o pagamento de pensão de pelo menos 18 ex-governadores do estado. Ela alegou que a medida visava evitar prejuízos ao estado.
A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e candidata derrotada ao Senado, Eliana Calmon (Rede), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (3) para condenar a aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) da Proposta de Emenda à Constituição 141/14 que criou a aposentadoria vitalícia para ex-governadores baianos.
Apesar da PEC ter sido de autoria do deputado Adolfo Menezes (PSD), Eliana acusa o atual presidente da Casa Marcelo Nilo (PDT), que tenta o quinto mandato ininterrupto, como o responsável pelo que considera “um horror, uma imoralidade, uma falta de pudor e sobretudo, de uma inoportunidade absoluta”.
“A imoral Emenda Constitucional foi patrocinada pelo Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Marcelo Nilo, fiel escudeiro do Governador da Bahia, devidamente recompensado pela perpetuação na presidência da Casa Legislativa (oito anos, com a sinalização de continuidade na próxima legislatura)”, disparou a ex-presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Além de Nilo, apesar de César Borges, Paulo Souto e João Durval também serem contemplados, Eliana fez duras críticas ao líder baiano petista, que deixa o cargo no próximo dia 31 de dezembro.
“Se o beneficiado com a malfadada PEC fosse um político qualquer, era o caso de nos admirarmos pela desfaçatez. Mas quando encontramos como diretamente contemplado, alguém que se coloca perante a nação como o homem de confiança da Presidente da República, cogitado para ocupar um cargo no primeiro escalão do próximo Governo Federal, esse caso assusta ainda mais e causa repúdio”, criticou.
Para Eliana, a Alba ignorou a voz das ruas que pediu rejeição à proposta. “A PEC mereceu críticas veementes e o Legislativo, ou melhor, a Casa do Povo colocou-se de costas para os eleitores que ingenuamente acreditaram haver ética na política, o velho jargão do PT”, afirmou.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
A Tarde
Dom, 25/01/2015 às 09:05
Problemas ambientais ameaçam rios da RMS
Luan Santos
Tags: Rios RMS Bahia Salvador
COMENTÁRIOS (0)
-AA+
Marco Aurélio Martins | Ag. A TARDE
Rio Joanes, assoreado no trecho em que corta a BA-535
Em meio a um cenário de escassez de água em grandes capitais brasileiras, além da diminuição das chuvas e do próprio aumento da temperatura global, Salvador acende o sinal de alerta para a questão hídrica.
Embora a situação da capital baiana não seja de crise - como em São Paulo -, pois os reservatórios que a abastecem estão com pelos menos 70% da capacidade, problemas ambientais ameaçam os rios - e, consequentemente, as represas, que, a longo prazo, podem ser afetadas caso soluções não sejam tomadas.
O rio Paraguaçu - responsável por 60% do abastecimento em Salvador e região metropolitana (RMS) - tem tido redução do volume de água, causada por desmatamentos, incêndios florestais e destruição de matas ciliares.
O Joanes e o Ipitanga, que respondem pelos outros 40% do fornecimento de água na capital e RMS, enfrentam a poluição causada por descarte irregular de lixo e esgoto. O Joanes ainda tem o equilíbrio comprometido pela extração ilegal de areia.
O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, diz que a situação hídrica na capital baiana é equilibrada. Segundo ele, o estado está ciente de todos os problemas e tem realizado políticas no sentido de resolvê-los e reverter a situação.
Reservatórios
Na última semana, equipe de A TARDE visitou os reservatórios de Pedra do Cavalo e Joanes II - alimentados pelos rios Paraguaçu e Joanes, respectivamente -, acompanhada por técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A reportagem também foi a trechos dos rios Paraguaçu, Joanes e Ipitanga.
A Embasa ressalta que a RMS não tem problema de produção de água. "Existe a disponibilidade de utilização de 54 mil litros por segundo (l/s) para um horizonte acima do ano 2050", destaca a empresa. Atualmente, a demanda da RMS é de 15 mil l/s.
Responsável pela manutenção de ambos os reservatórios, o técnico Jorge Prazeres diz que uma vantagem do sistema de reservatórios de Salvador é ser integrado, ao contrário de São Paulo.
"A integração permite que um reservatório auxilie o outro. A barragem de Santa Helena (alimentada pelo rio Jacuípe), por exemplo, manda água para a Joanes II sempre que é preciso", explica.
No reservatório Joanes II, é possível observar que o nível de água está cerca de um metro abaixo de sua capacidade. A barragem de Pedra do Cavalo está com 113 metros acima do nível do mar - o máximo é de 125 metros.
Rios
Coordenador do projeto Semeando Águas no Paraguaçu, o geógrafo Rogério Mucugê conta que outros problemas comuns na região são a perfuração de poços de maneira descontrolada e o uso de agrotóxicos.
Mucugê salienta que é preciso se preocupar com as nascentes dos rios: "Não é o reservatório que produz água, mas a nascente. A RMS pode sofrer com o abastecimento de água. É uma questão de raciocínio lógico. A oferta está diminuindo e a demanda, aumentando".
sábado, 24 de janeiro de 2015
No limite: Moradores de Ipitanga cansam de esperar e limpam a própria rua.
moradores-jorge-farias-capa
Moradores da região da Praia de Ipitanga fizeram um protesto diferente e colocaram tudo nas redes sociais. Cansados de esperar pela ação do poder público no bairro, e segundo eles após vários pedidos à SEINFRA E SESP, ele resolveram colocar a “mão na massa” ou melhor na vassoura e limpar a rua.
O destaque é o fato de, entre os moradores, estar ma senhora idosa, que disse não aguentar mais esperar tanta sujeira em sua porta. Os moradores registraram tudo com fotos e colocaram em ma rede social. A ação acontece nas ruas Joaquim Cruz Rios Filho, Jorge Farias e na Praça Dodô e Osmar.
moradores-jorge-farias7 moradores-jorge-farias moradores-jorge-farias2
moradores-jorge-farias3 moradores-jorge-farias4 moradores-jorge-farias5
moradores-jorge-farias6
Sábado, 24 de Janeiro de 2015 - 13:40
Após incêndio de ônibus, moradores de Mata Escura reclamam de truculência da PM
Após incêndio de ônibus, moradores de Mata Escura reclamam de truculência da PM
Foto: Reprodução/G1
Após dois ônibus serem incendiados no bairro, por conta da morte de dois homens em confronto policial na última quinta-feira (22), moradores de Mata Escura reclamaram da truculência da PM em ações no local. Segundo informações do jornal Correio, os alvos da crítica são os agentes da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (48ª CIPM/Sussuarana), que segundo os residentes do local, “chegam agredindo, xingam: ‘Vagabundos? O que estão fazendo na rua?’”. “A gente não pode sentar na porta, que eles dizem: ‘O que estão fazendo, o quê, rebanho de putas?’”, disse uma moradora, em entrevista ao Correio. Outra mulher afirma que “Xingamento é o mínimo que fazem”. “Eles não param para perguntar. Vão batendo nas pessoas aleatoriamente. Dão tapa no rosto de pais de família na frente dos filhos, de graça! Não é porque moramos em um local de classe baixa que devemos ser tratados como animais”, apontou. “Infelizmente, tudo o que disseram é verdade. Quando entram nas casas, é revirando tudo, quebrando tudo... Arrombam as portas e, se alguém reclama, ameaçam matar”, declarou outro morador ao Correio. Segundo os relatos, para amedrontar a população, os PMs teriam espalhado fotos dos corpos de Ebert Silva dos Santos e Denilson Souza de Barros, que foram mortos na quinta. De acordo com o Correio, a PM informou em nota que os ataques aos |ônibus “são decorrentes da reação de traficantes contra as ações ostensivas da polícia no bairro”. Em relação a morte de Ebert e Denilson, a corporação afirmou em nota ao jornal que, por volta das 20h de quinta, a PM foi informada de que havia cerca de dez homens armados no Beco do Areal e viaturas da 48ª CIPM foram encaminhadas para o local, “onde foram recebidas a tiros”. Ebert e Denilson foram atingidos, e, segundo a nota, foram socorridos para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos. Os moradores contestam a versão e negam o confronto. “Ebert e Denilson estavam em um beco, quando os policiais tinham fechado todas as ruas. Eles chegaram atirando e um deles morreu na hora. O outro ainda respirava e foi arrastado pelos pés e jogado na mala da viatura sobre o corpo do outro”, disse um residente da região. A PM informou ainda ao Correio que dois revólveres calibre 38 Taurus, uma corrente de metal prata, 213 pacotinhos de cocaína e um boné foram encontrados com os suspeitos e encaminhados à Corregedoria da Polícia Militar.
Trânsito é interditado em ruas da Federação para Festa de São Lázaro neste domingo
Trânsito é interditado em ruas da Federação para Festa de São Lázaro neste domingo
Foto: Reprodução/TV Bahia
Por conta da festa de São Lázaro, organizada na Paróquia da Ressurreição do Senhor, localizada na Federação, o tráfego de veículos será interditado neste domingo (25) no trecho entre as ruas Professor Severo Pessoa e Camilo Torrende e o Largo de São Lázaro, onde ocorre a celebração. Segundo a Transalvador, o bloqueio será feito progressivamente a partir das 16h, de acordo com a sequência: Largo de São Lázaro, ruas Professor Aristides Novis (Estrada de São Lázaro), Caetano Moura, Professor Severo Pessoa. Os ônibus deverão retornar pela Rua Padre Camilo Torrende. Moradores das vias interditadas poderão ter acesso com comprovação de endereço, que pode ser feita por contas de telefone, água e energia elétrica.
Sábado, 24 de Janeiro de 2015 - 09:20
Youssef pode receber R$ 10 milhões por recuperar recursos desviados em esquema da Petrobras
Youssef pode receber R$ 10 milhões por recuperar recursos desviados em esquema da Petrobras
Foto: EBC
O doleiro Alberto Youssef, apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos chefes do esquema de desvios investigado pela Operação Lava Jato, pode ser recompensado com R$ 10 milhões caso consiga ajudar a recuperar os recursos extraviados dos contratos da Petrobras. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o acordo de delação premiada prevê uma taxa de 2% sobre os valores recuperados. Para ganhar R$ 10 milhões, ele teria que ser eficiente em resgatar R$ 500 milhões. "É com essa estimativa que nós trabalhamos. O Alberto conhece muito bem o caminho do dinheiro nos paraísos fiscais", disse em entrevista à Folha o advogado de defesa de Youssef, Antonio Figueiredo Basto. Ele foi o responsável por desenvolver os termos do acordo com o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com Basto, o acordo do doleiro é o único dos nove que foram firmados que tem uma cláusula de perfomance ou taxa de sucesso. Apesar do benefício, Youssef deve perder R$ 40
Sábado, 24 de Janeiro de 2015 - 09:40
Concurso do TJ-BA: Saiba o que pode ou o que não pode levar para hora da prova
Concurso do TJ-BA: Saiba o que pode ou o que não pode levar para hora da prova
Foto: Angelino de Jesus
A prova do concurso público do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) será aplicada neste domingo (25). Mais de 134 mil candidatos disputam 200 vagas para os níveis médio e superior. O TJ baiano não realiza um concurso público para servidores há cerca de dez anos. Os candidatos são das áreas de Direito, Administração, Tecnologia da Informação, Arquitetura, Assistência Social, Biblioteconomia, Comunicação, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Engenharias, Estatística, Medicina, Odontologia e Psicologia. As provas serão realizadas em Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro e Vitória da Conquista. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação do certame, recomenda aos 134.793 candidatos comparecer ao local das provas objetiva e discursiva com antecedência de 60 minutos do horário do início. A caneta deve ser de tinta azul ou preta. Os portões abrem pontualmente às 7h, no horário de Brasília – ou 6h na Bahia, já que o estado não faz parte do horário de verão. Os portões serão fechados à 7h, hora local. À tarde, a abertura será 13h30min e o fechamento, 14h30min, conforme consta do edital. A prova matinal será para candidatos aos cargos de nível médio, e vespertino para os de nível superior. É exigida a apresentação do Cartão de Informação, que vale como comprovante de inscrição. O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, uma hora e meia após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local de provas. Entretanto, não poderá levar o caderno de questões. O caderno só poderá ser levado depois de quatro horas no local. Os candidatos precisam apresentar documento de identificação, como RG, reservista, carteiras de órgãos fiscalizadores de exercício profissional, por exemplo. Esta proibido o porte de aparelhos eletrônicos como iPod, smartphone, telefone celular, agenda eletrônica, aparelho MP3, notebook, tablet, palmtop, pendrive, receptor, entre outros. O candidato flagrado usando esses dispositivos será eliminado do concurso. Também é vedado o uso de qualquer tipo de relógio, óculos escuros, chapéu, boné, gorro, lápis, lapiseira, corretor líquido ou borracha. O objeto proibido deverá ser recolhido em embalagens que deverão permanecer lacradas durante a prova. Saiba onde será seu local de prova aqui.
Sábado, 24 de Janeiro de 2015 - 07:40
Lava Jato apura se consultoria de Dirceu era de fachada
por Fausto Macedo, Mateus Coutinho e Ricardo Brandt | Estadão Conteúdo
Lava Jato apura se consultoria de Dirceu era de fachada
Foto: G1
A força-tarefa da Operação Lava Jato suspeita que a JD Assessoria e Consultoria, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no mensalão, cumpria a mesma função das empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef, alvo central da investigação sobre desvios e corrupção na Petrobras. Elas emitiam notas fiscais para as maiores empreiteiras do País por assessorias e outros serviços fictícios. A JD também soltou notas por serviços que não teriam sido prestados, segundo suspeitam os investigadores. Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão e cumpre pena em casa. Os investigadores rastrearam a movimentação financeira de pessoas jurídicas controladas por Youssef. Ao analisarem os lançamentos contábeis das construtoras alvo da Lava Jato, de 2009 a 2013, "confirmaram a transferência de vultosos recursos" às empresas do doleiro. A força-tarefa constatou que MO Consultoria, GFD Investimentos e a empreiteira Rigidez, todas vinculadas a Youssef, emitiam notas frias para camuflar a captação e o destino de valores repassados pelas empreiteiras. Políticos e caixa 2 de partidos teriam sido os beneficiários das operações do doleiro e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Foi nessa etapa da apuração que a Receita Federal identificou que a empresa do ex-ministro, a JD Assessoria e Consultoria, "recebeu vultosos recursos" da Galvão Engenharia, OAS e UTC, três das empreiteiras sob suspeita de formarem um cartel na estatal petrolífera. Segundo investigações da Lava Jato, Youssef usava empresas de fachada para receber comissões de empreiteiras e diretores da Petrobras que depois eram distribuídas para executivos da estatal e partidos políticos. No caso de Dirceu, a suspeita é de que a JD emitia notas por serviços não realizados; não há indícios de que o dinheiro era repassado, ou seja, ficava com Dirceu. A juíza decretou inicialmente a quebra dos sigilos bancário e fiscal apenas da JD em 8 de janeiro. No dia seguinte, informada pelo Ministério Público de que Dirceu e seu irmão são detentores de cotas da empresa, estendeu a ordem para contas bancárias e declarações de rendas de ambos. Segundo nota publicada no blog de Dirceu, ele foi contratado para dar consultoria sobre mercados externos. "A relação comercial com as empresas não guarda qualquer relação com contratos na Petrobras sob investigação." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
População cobra solução para buraco e esgoto aberto na Rua São José, Centro de Lauro de Freitas
Uma moradora da Rua São José, que fica na região central da cidade, denuncia um buraco com rede de esgoto aberto há mais de um mês. Com medo de acidentes, ou que alguém caia, a população colocou galhos para sinalizar. Segundo populares, o problema já foi informado à prefeitura, que ainda não solucionou o caso. “O odor de esgoto é muito forte e, de noite, temos medo de alguém cair”, disse a moradora de um condomínio que fica em frente ao local." Com informações do Bahia Alerta.
Doleiro Youssef vai devolver imóvel que tem em Lauro de Freitas
o: Reprodução
ACESSE BAHIA
O doleiro Youssef é proprietário de 50% do terreno situado na Rua Lafaiete, próximo ao posto de gasolina, formado pelos Lotes 08 e 09, da Quadra F, do Loteamento Granjas Reunidas Ipitanga , situado no município de Lauro de Freitas (BA), com área de 4.800 m², avaliado em R$ 5.300.000,00, bem como do empreendimento que está sendo construído sobre ele, chamado “Dual Medical & Business – Empresarial Odonto Médico.
Alberto Youssef, principal operador da quadrilha desbaratada pela operação Lava Jato da Polícia Federal (PF), terá que devolver 85 imóveis entre quartos de hotéis e terrenos, inclusive na Bahia. Entre eles, está 37,23% de um imóvel em Salvador onde funciona o Web Hotel, no Caminho das Árvores. Ele abriu mão, também, de um empreendimento imobiliário em Porto Seguro, sul baiano, onde funciona o Web Hotel Príncipe da Enseada. Cerca de 50% de um terreno em Lauro de Freitas e um imóvel em Camaçari, ambos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram cedidos por Youssef. Segundo os termos da delação premiada, ele ficará preso de três a cinco anos em regime fechado pelos crimes. Segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, o doleiro apresentou elementos sobre o possível envolvimento de autoridades no esquema de desvio de recursos da Petrobras, inclusive parlamentares federais. O termo de delação premiada, assinado por Yousseff com o Ministério Público do Paraná (MPF-PR) em setembro de 2014, foi homologado por Zavascki em dezembro de 2014.
Fonte: Bahia Notícias e Acesse Bahia
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Prefeitura de Lauro de Freitas emite nota de esclarecimento após acusações de vereador petista
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas emitiu uma nota pública à imprensa na tarde desta sexta-feira (23) onde ressalta que a informação de que a Prefeitura estaria forjando salários altos não tem nenhum fundamento.
O fato se deu após a publicação da notícia veiculada no site "Bahia No Ar", postada nesta quinta (22) e republicada no site Lauro News Online informando que a Câmara Municipal poderá pedir afastamento do Prefeito Márcio Paiva (PP) após investigações da Polícia Federal. A informação foi confirmada pelo Vereador Lula Maciel (PT) em entrevista ao radialista Roque Santos.
Leia a nota na integra.
NOTA PÚBLICA
A Prefeitura tomou conhecimento que alguns servidores públicos estariam adulterando os respectivos contracheques para obter financiamento bancário junto a Caixa Econômica Federal.
De imediato, o Prefeito determinou que a Prefeitura disponibilizasse a Caixa Econômica e à Polícia Federal todas as informações e documentos que fossem necessários para apurar os fatos, bem como determinou a adoção das medidas administrativas necessárias para apurar responsabilidade funcional de servidores eventualmente envolvidos no ilícito.
A ilação de que a Prefeitura estaria forjando salários altos não tem nenhuma subsistência; pelo contrário, a Prefeitura foi surpreendida com os fatos, de responsabilidade pessoal de alguns servidores, e, de imediato, adotou as medidas necessárias para que os fatos sejam elucidados e que os envolvidos sejam punidos, tanto na esfera administrativa quanto na esfera penal.
A alegação de que a Câmara de Vereadores poderá pedir o afastamento do Prefeito é igualmente insubsistente, pois não há nenhum elemento no caso que desabone a conduta do Prefeito, e realmente não haveria de ter, pois o Prefeito não pratica e nem compactua com ilicitudes.
Pelo contrário, a postura do Prefeito é a de um gestor comprometido com a legalidade, transparência e com a boa administração pública, determinando, de imediato, a adoção das medidas necessárias para esclarecer os fatos e punir os responsáveis.
Enfim, a Prefeitura tem a plena convicção que a investigação promovida pela Polícia Federal irá certificar que não há nenhuma responsabilidade nem beneficiamento do Prefeito no episódio.
Redação Lauro News Online
Fonte:Agecom PMLF
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Vereador do PT de Lauro de Freitas diz que Câmara Municipal poderá pedir afastamento do prefeito Márcio Paiva (PP) após investigações da PF
Com as investigações pela Polícia Federal em Lauro de Freitas, para averiguar supostas irregularidades na Secretaria de Educação(SEMED), o prefeito Márcio Paiva (PP) como chefe do Executivo pode ser implicado no processo de fraude em contra cheques de servidores.
De acordo com o vereador de oposição Lula Maciel (PT) em entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos da cidade de Camaçarí, o que se ouve nas ruas é que a prefeitura estaria forjando salários altos com recursos desviados, através adulterações nos contra-cheques de alguns servidores. “O que dizem é que havia um esquema, onde o servidor recebia um valor, mas, na verdade o que era depositado parte na conta dele e parte em outra era um valor diferenciado, mas isso são conversas, só a Policia Federal poderá dizer”, ressaltou Lula Maciel ao radialista.
O vereador disse ainda que inclusive, ex-funcionários alegam ter sido prejudicados por não saberem que o nome estava na folha de pagamento. “Tem caso de pessoas que dizem que perderam beneficio social, seguro-desemprego, porque não sabia que o nome estava na folha”, afirmou Lula Maciel.
O edil enfatizou que a Câmara de Vereadores pedirá a PF um relatório sobre a investigação feita aqui em Lauro de Freitas para poder tomar as medidas cabíveis, inclusive caso seja comprovado às acusações, a Casa pode pedir o afastamento do prefeito do cargo.
Quinta, 22 de Janeiro de 2015 - 20:00
Presidente da Argentina rebate acusações de procurador e questiona 'aparente suicídio'
Presidente da Argentina rebate acusações de procurador e questiona 'aparente suicídio'
Foto: EBC
A presidente da Argentina Cristina Kirchner publicou carta na manhã desta quinta-feira em que questiona a hipótese de suicídio do procurador Alberto Nisman, encontrado morto no último domingo (18) em seu apartamento. Ele foi localizado horas antes de apresentar denúncia contra a chefe do Executivo nacional, pelo suposto encobrimento de agentes iranianos acusados de um atentado contra a Asociacion Mutual Israelita Argentina (Amia). De acordo com informações do jornal O Globo, a presidente também rebateu as acusações de Nisman e atribui ao chefe de contrainteligência da Secretaria de Inteligência, Antonio Stiusso, o fornecimento de pistas erradas que a envolveriam no crime. Para Cristina, no entanto, a conspiração na qual Stiusso estaria envolvido seria responsável pela morte do procurador. "O teor da denúncia acabou sepultado pela morte do promotor. Sob a forma de aparente suicídio. Recurso que foi utilizado em muitos casos tristemente célebres. Porque ele iria se suicidar se não sabia que era falsa a informação que foi entregue a ele? Essas respostas seguramente só poderão dar aqueles que o convenceram de que ele tinha em suas mãos 'a denúncia do século' com dados falsos", diz Cristina na carta. ela acrescenta ainda que "Quando um joral afirma que 'queriam usá-lo vivo e agora usá-lo morto', estavam equivocados. Usaram-no vivo e precisavam dele morto".
Quinta, 22 de Janeiro de 2015 - 15:00
Investigação do acidente na refinaria Landulpho Alves é iniciada e constata irregularidade
Investigação do acidente na refinaria Landulpho Alves é iniciada e constata irregularidade
Foto: Reprodução / Skycraper
A ação fiscal para investigar as supostas causas do acidente que ocorreu na refinaria Landulpho Alves, no último domingo (18), foram iniciadas nesta quarta-feira (21). Em primeira visita ao local do acidente, a equipe constatou descumprimento da legislação referente à jornada de trabalho. Como os trabalhadores exercem jornada superior à jornada legal, a possibilidade de acidentes é potencializada. No entanto, por conta da complexidade, ainda não foi possível definir as causas da explosão que deixou três trabalhadores feridos. De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), nos últimos cinco anos, foram realizadas 11 ações fiscais na refinaria, nas quais "foram constatadas irregularidades com a falta de segurança na operação de caldeiras e vasos de pressão, reconhecimento e controle dos riscos e total descontrole na gestão da jornada de trabalho". Será necessário que a Petrobras e outras onze empresas apresentem uma série de documentos trabalhistas aos auditores fiscais.
Sexta, 23 de Janeiro de 2015 - 16:00
Eures Ribeiro nega saída do PV e diz que Marquinhos deveria 'estar de joelhos'
por Alexandre Galvão
Eures Ribeiro nega saída do PV e diz que Marquinhos deveria 'estar de joelhos'
Foto: Reprodução/ ZDA Sítio
Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PV) negou que esteja de saída do partido – como sugeriu o deputado estadual Marquinhos Viana. Segundo o verde, a história é mentirosa e não há, sequer, documento assinado por ele. “Eu nunca assinei nada que vá para a nacional do partido reclamando de Ivanilson Gomes e de Luiz Penna (presidentes estadual e nacional, respectivamente). Se tem minha assinatura, é falsa”, defendeu-se. Segundo Ribeiro, além de “mentiroso”, Viana é “mal agradecido com o PV”. “Era para ele estar de joelho aos pés do partido. Se Marquinhos é deputado hoje, ele tem muito que a agradecer a Ivanilson Gomes. Ele ficou na minha suplência com 17 mil votos. Quem se elege com essa quantidade de votos?” questionou, ao reafirmar que fica no PV e que não está descontente com a presidência da legenda em plano estadual e nem nacional.
Câmara Municipal poderá pedir afastamento do prefeito Márcio Paiva (PP) após investigações da PFPublicado em 23/01/15 Reportar erro
Com a visita da Polícia Federal em Lauro de Freitas, para averiguar supostas irregularidades na Secretaria de Educação, os dias do prefeito Márcio Paiva (PP) como chefe do Executivo podem estar contados.
De acordo com o vereador de oposição Lula Maciel (PT) em entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos da cidade de Camaçarí, o que se ouve nas ruas é que a prefeitura estaria forjando salários altos com recursos desviados, através adulterações nos contra-cheques de alguns servidores. “O que dizem é que havia um esquema, onde o servidor recebia um valor, mas, na verdade o que era depositado parte na conta dele e parte em outra era um valor diferenciado, mas isso são conversas, só a Policia Federal poderá dizer”, ressaltou Lula Maciel ao radialista.
O vereador disse ainda que inclusive, ex-funcionários alegam ter sido prejudicados por não saberem que o nome estava na folha de pagamento. “Tem caso de pessoas que dizem que perderam beneficio social, seguro-desemprego, porque não sabia que o nome estava na folha”, afirmou Lula Maciel.
Vereador Lula Maciel (PT) solicitará com seus colegas um relatório da Policia Federal
O edil enfatizou que a Câmara de Vereadores pedirá a PF um relatório sobre a investigação feita aqui em Lauro de Freitas para poder tomar as medidas cabíveis, inclusive caso seja comprovado às acusações, a Casa pode pedir o afastamento do prefeito do cargo

Lauro em Foco: Prefeitura de Lauro de Freitas esclarece que escol...
Lauro em Foco: Prefeitura de Lauro de Freitas esclarece que escol...: Após a Secretaria Municipal de Educação - SEMED da cidade cancelar os alugueis que pagavam a proprietários de prédios privados, onde fu...
Lauro em Foco: IGOR KANÁRIO É DETIDO DE NOVO COM MACONHA EM CARRO...
Lauro em Foco: IGOR KANÁRIO É DETIDO DE NOVO COM MACONHA EM CARRO...: O cantor Igor Kanário foi detido ontem à noite em um posto de gasolina na BR-324, proximidades do município de Candeias. De acordo co...
Lauro em Foco: IGOR KANÁRIO É DETIDO DE NOVO COM MACONHA EM CARRO...
Lauro em Foco: IGOR KANÁRIO É DETIDO DE NOVO COM MACONHA EM CARRO...: O cantor Igor Kanário foi detido ontem à noite em um posto de gasolina na BR-324, proximidades do município de Candeias. De acordo co...
População do Capiarara convive com a falta de saneamento básico
Distante de ser um bairro que tenha semelhanças com a de um outro qualquer de uma cidade que é considerada uma das mais ricas do Estado da Bahia, o bairro Capiarara em Lauro de Freitas aparenta estar entre um dos que menos possui serviços essênciais para os seus residentes.
Um dos exemplos do descaso do poder público se dá na falta de saneamento básico e infraestrutura, ruas completamente tomadas pelo mato e barro que deprime cada vez mais aos seus moradores. A reportagem do Portal Lauro News Online recebeu imagens da assessoria de comunicação da vereadora Aline Oliveira (PP), a qual faz parte da base aliada do Prefeito Márcio Paiva, onde são demonstradas as mazelas vividas diariamente pelos habitantes da rua Jardim Diamante.
Segundo a edil, "os moradores imploram por intervenção urgente, obras de limpeza e manutenção do córrego além da pavimentação das ruas, que em períodos de chuvas, as pessoas sofrem com alagamentos, muito barro além de árvores que precisam ser podadas com urgência", disse.
Muita lama e buracos além de um córrego que ameaça a saúde da população
A nossa reportagem foi informada no final da tarde desta quarta-feira (22) que prepostos do Departamento de Defesa Civil, da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) deverão atuar com visitas na região em busca de analisar a possibilidade de estarem atuando com obras no local.
Fonte: Lauro News Online/ Silva Jr
imagens: Ascom Vereadora Aline Oliveira



quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
PLACA DO PONTO DE ONIBUS COLOCADA AO CONTRARIO .
Falta de abrigos de ônibus e risco de assaltos são problemas enfrentados pelas pessoas que frequentam o presídio de Lauro de Freitas
presideio
O poste de iluminação pública é a única proteção contra as intemperes do tempo para as pessoas que precisam pegar os meios de transporte que atendem ao presídio de Lauro de Freitas, que fica Rua Djanira Maria Bastos, que liga o Vida Nova à comunidade do Capelão.
O problema não alcança só os parentes, amigos dos internos do complexo penal, mas também funcionários, prestadores de serviços e à população em geral que transita naquela via. Não existem abrigos cobertos em nenhum sentido da pista, e os passageiros costumam ficar normalmente no lado onde fica o presídio, e quando avistam o ônbus ou topiques que trafegam no sentido oposto da pista é que se deslocam para o local indicado por uma placa de sinalização. Isso acontece principalmente pelos constantes assaltos registrados na localidade, o que leva as pessoas procurarem estar sempre em grupos próximo ao portão de acesso ao complexo penitenciário, como uma possibilidade de intimidar possíveis bandidos e se precisarem de alguma ajuda.
Segundo informações, o pleito para instalação de abrigos e cuidados com a segurança naquela rua já é uma demanda antiga, e se espera uma sensibilização por parte dos órgãos estaduais e municipais para resolverem essa situação.
presideio2 presidio3] presideio

Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Proposta impede multa para motorista regular que esteja sem portar carteira de habilitação
Foto: Reprodução
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8022/14, das deputadas Sandra Rosado (PSB-RN) e Keiko Ota (PSB-SP), que impede a aplicação de multa e a retenção do veículo se o motorista não estiver com os documentos exigidos pela lei, caso eles possam ser verificados, pelo agente de trânsito, em equipamentos capazes de consultar, em tempo real, a situação dos documentos obrigatórios, como licenciamento anual e habilitação do condutor. Segundo a Agência Câmara, o projeto altera a Lei 9.503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro. Pela regra atual, quem dirigir sem portar o licenciamento e a carteira de motorista poderá ser multado e ter seu veículo retido até a apresentação do documento. A infração é considerada leve. Segundo a proposta, até mesmo o auto de infração será cancelado, caso o condutor apresente, em até 30 dias, o documento ao órgão de trânsito responsável pela autuação. Assim, o motorista não terá três pontos computados em sua carteira, referentes à infração leve. As deputadas que propõem o projeto de lei afirmam que, com o advento da tecnologia, é comum os agentes de trânsito disporem de equipamentos capazes de, facilmente, consultar a situação dos documentos de porte obrigatório para a condução de veículos. A proposta será arquivada pela Mesa Diretora no dia 31 de janeiro, por causa do fim da legislatura. Porém, como a deputada Keiko Ota foi reeleita, ela poderá desarquivá-la. Nesse caso, o texto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Com informações do Bahia Notícias.
Lauro em Foco: Prefeito de Santo Amaro tem bens bloqueados pela J...
Lauro em Foco: Prefeito de Santo Amaro tem bens bloqueados pela J...: Foto: Milena Abreu / Bahia Notícias O prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, teve declarado os bens indisponíveis no valor de R$ 1,3 m...
Lauro em Foco: Escolas particulares entram na Justiça contra muda...
Lauro em Foco: Escolas particulares entram na Justiça contra muda...: A Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) entrou na Justiça contra as alterações feitas nas regras do Fundo de Financiament...
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Colisão envolvendo ônibus da BTU e topique da Translauf na Estrada do Coco deixa trânsito congestionado
O trânsito na Estrada do Coco nas imediações do supermercado Maxxi Atacado em Lauro de Freitas viveu momentos de grande congestionamento no final da tarde desta quarta-feira (21).
Um ônibus da empresa BTU se chocou no fundo de um micro ônibus da Cooperativa Translauf próximo a Passarela das Flores. De acordo com as imagens enviadas pelo repórter Emerson Carvalho, o micro ônibus havia brecado sem tempo para que o ônibus da BTU freasse normalmente causando a colisão que acabou quebrando vidros e parte traseira do veículo de placa DJC 5897.
O congestionamento atingiu diversas ruas que davam acesso ao aeroporto, Rua Gerino de Souza Filho e também nos retornos que davam acesso ao centro de Lauro de Freitas.
Fonte: Lauro News Online I Imagens Emerson Carvalho
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Incêndio em terreno baldio no Centro de Lauro de Freitas
Um incêndio em um terreno baldio no centro de Lauro de Freitas causou momentos de pânico e tensão entre populares na tarde desta quarta-feira (21).
"Agente viu um fumaceiro enorme ali perto do Posto de Saúde e de repente todo mundo começou a correr e ligar pro Corpo de Bombeiros pra ver se conseguiam apagar as labaredas, era muita fumaça e um clima de medo", descreve Josiane Alves que é funcionária de uma ótica e trabalha perto do terreno.
Segundo informações de populares, o Corpo de Bombeiros chegou para conter as chamas após cerca de uma hora. O atendimento no Posto de Saúde Nelson Barros e no Fórum foram suspensos devido aos riscos das chamas se alastrarem na região. Muitos estabelecimentos comerciais também ficaram tomados pela fumaça na região. Não houveram feridos e o incêndio foi controlado minutos depois.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Lauro em Foco: Mãe e filho são mortos e decapitados no Beco do Fu...
Lauro em Foco: Mãe e filho são mortos e decapitados no Beco do Fu...: De acordo com informações da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga), o adolescente, identificado pelo prenome...
Lauro em Foco: Mãe e filho são mortos e decapitados no Beco do Fu...
Lauro em Foco: Mãe e filho são mortos e decapitados no Beco do Fu...: De acordo com informações da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga), o adolescente, identificado pelo prenome...
O Dragão entregou todo seu poder à Besta...
Frei Clemente Rojão OAAO
/
7 Comentários
"O Dragão entregou todo seu poder à Besta... e o povo se encheu de pasmo e adoração pela Besta, dizendo 'Quem é como a Besta?'" - mais ou menos, de cabeça, assim narra São João no Apocalipse. Achei bem adequado este momento. Se nossa presidente eleita não é uma Besta no sentído apocalíptico, é uma Besta no sentido asinino mesmo. Quanto ao Dragão, fica o leitor dividindo entre a truculência e o hálito do sr. Presidente-desrespeitador-das-leis-da República.
Passei os olhos pelos bons analistas políticos. Como são poucos bons, dá para ler muito rápido. Concordam que foi a tibieza do PSDB, DEM et caterva que fizeram esta derrota, há quase oito anos atrás, contemporizando com o governo.
Numa leitura espiritual, sempre é assim conosco, quando não fazemos guerra santa, honesta e total contra o Mal. Contra o Mal não se concede, não se discute, não se concede. É anátema, destruição total, ou destruímos o Mal, ou o Mal nos destrói. Não há meio termo. Conceder ao Maligno é dar-lhe a primeira vitória.
Aos democratas desolados, recomendo a leitura da resistência dos Macabeus. Consolai-vos, Deus manda este tempo para testar nossa fé, e conceder-nos um pouco de provação. A Igreja será retaliada... digo serenamente, como serenamente Santo Inácio de Antioquia marchou para as feras. O PT virá em cima de nós.
Que venham!
São Miguel está de pé com a espada na mão, e a Virgem gloriosa há de esmagar suas cabeças, Pedro e Paulo estão junto dos bispos para os defenderem.
E a descriminalização do aborto? Não passarão. Não mesmo, não deixaremos...
Luiz Bacci parabeniza PM por morte de quatro assaltantes
Em seu perfil oficial do Facebook, apresentador da Band defende que "atirou na polícia, tem que tomar tiro mesmo"
Por: Veja São Paulo19/01/2015 às 15:06 - Atualizado em 19/01/2015 às 15:12
Luiz Bacci
Bacci: post controverso no Facebook | Crédito: Mario Rodrigues
O jornalista e apresentador Luiz Bacci, da Band, parabenizou a Polícia Militar de São Paulo no Facebook pela morte de quatro suspeitos de assaltar uma agência bancária na manhã desta segunda-feira (19).
Em seu comentário, ele escreve:
"Parabéns à polícia de São Paulo por ter mandado 4 bandidos pro saco. Olha a arma desses vermes: fuzil. É assim que anda bandido agora em SP pronto pra matar famílias inocentes que aparecerem no seu caminho. PM não recue. Atirou na polícia tem que tomar tiro mesmo e essas leis ainda têm que deixar esses canalhas muito mais tempo na cadeia. Se assumiram a vida bandida, assumiram o risco de morrer"
Junto ao texto, ele inseriu a foto de um dos mortos na suposta troca de tiros após tentarem, segundo a corporação, estourar caixas eletrônicos de agência bancária na Rua Alba, no Jabaquara, para levar o dinheiro. Quatro outros homens fugiram. O confronto aconteceu durante a fuga.
O grupo, ainda segundo a polícia, estava armado com fuzis e dinamites. Alguns vestiam coletes à prova de balas.
O post de Bacci, que tem 3,3 milhões de fãs na rede social, motivou milhares de comentários (e cerca de 30.000 curtidas nas primeiras duas horas). A reação dos internautas, porém, foi bastante diversa. "Tirar vida??? Tão com pena de bandido? Leva um para criar...", disse um seguidor. "Eles também têm mãe, filho, esposa", retrucou outro.
Luiz Bacci
Bacci: post controverso no Facebook | Crédito: Mario Rodrigues
O jornalista e apresentador Luiz Bacci, da Band, parabenizou a Polícia Militar de São Paulo no Facebook pela morte de quatro suspeitos de assaltar uma agência bancária na manhã desta segunda-feira (19).
Em seu comentário, ele escreve:
"Parabéns à polícia de São Paulo por ter mandado 4 bandidos pro saco. Olha a arma desses vermes: fuzil. É assim que anda bandido agora em SP pronto pra matar famílias inocentes que aparecerem no seu caminho. PM não recue. Atirou na polícia tem que tomar tiro mesmo e essas leis ainda têm que deixar esses canalhas muito mais tempo na cadeia. Se assumiram a vida bandida, assumiram o risco de morrer"
Junto ao texto, ele inseriu a foto de um dos mortos na suposta troca de tiros após tentarem, segundo a corporação, estourar caixas eletrônicos de agência bancária na Rua Alba, no Jabaquara, para levar o dinheiro. Quatro outros homens fugiram. O confronto aconteceu durante a fuga.
O grupo, ainda segundo a polícia, estava armado com fuzis e dinamites. Alguns vestiam coletes à prova de balas.
O post de Bacci, que tem 3,3 milhões de fãs na rede social, motivou milhares de comentários (e cerca de 30.000 curtidas nas primeiras duas horas). A reação dos internautas, porém, foi bastante diversa. "Tirar vida??? Tão com pena de bandido? Leva um para criar...", disse um seguidor. "Eles também têm mãe, filho, esposa", retrucou outro.
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Pro jovem: Prefeitura inicia inscrições de processo seletivo.
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed), inicia as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para admissão de profissionais com tempo determinado, para execução do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Pro jovem Urbano), edição 2015/2016, nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
As inscrições são efetuadas pelo candidato ou mediante procuração particular original (modalidade presencial), no período de 19 a 21 de janeiro de 2015, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sede da Coordenação Local do Pro jovem Urbano, na Escola Municipal de Cadetes Mirins, localizada na Rua Chile, nº 16, Caji – Ponto de referência: Atrás do Maxxi Atacado.
Pro jovem Urbano é vinculado ao Governo Federal e executado pela Semed, através da Coordenação Local, visando a realização de atividades educacionais no âmbito do Programa Nacional do primeiro Emprego (PNPE), com disponibilidade de 42 vagas. A remuneração varia de R$ 798,00 a R$ 1892,00, com cargos para Nível superior e Médio. Vale destacar que o contrato temporário tem duração de 18 meses.
Para ter acesso ao Edital completo os interessados podem comparecer na sede da Semed, situada na Rua Jerônimo J. de Santana, nº 258, Loteamento Santa Júlia – Itinga. Existe ainda a possibilidade do acesso ao conteúdo através do link: http://www.laurodefreitas.ba.gov.br/diario Oficial/download/461/285/0
O Projovem Urbano é um Programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação e executado pela Semed, com duração de 18 meses e oferece aos alunos atendidos elevação na escolaridade e na qualificação profissional, além do exercício da cidadania, entre 18 a 29. anos.>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
JOAQUIM NETO disse:
20 de janeiro de 2015 às 20:45
O PRAZO DE INSCRIÇÃO É MUITO CURTO, POR TRAS DISSO DEVE BENEFICIAR ALGUNS APADRINHADOS, VOU FICAR DE OLHO, COM OS SOBRENOMES CONHECIDOS , ONDE FAMILIAS INTEIRAS OCUPAM CARGOS NESTA ADMINISTRAÇÃO. CHEGA A SER IMORAL , PARA QUEM ESBRAVEJAVA QUE NO GOVERNO DELE NÃO AVERIA PROTECIONISMO. FAÇO QUE EU FAÇO ' NÃO FAÇA O QUE EU DIGO ' FALE BEM OU MAL MAIS FALE DE MIM ' PALAVRAS DO PREFEITO ANTES DE SER ELEITO!!!
Lauro em Foco: Falta de abrigos de ônibus e risco de assaltos são...
Lauro em Foco: Falta de abrigos de ônibus e risco de assaltos são...: O poste de iluminação pública é a única proteção contra as intemperes do tempo para as pessoas que precisam pegar os meios de transport...
Lauro em Foco: SUS passa a distribuir novo remédio "3 em 1" para...
Lauro em Foco: SUS passa a distribuir novo remédio "3 em 1" para...: O Sistema Único de Saúde (SUS) passará a distribuir um medicamento "3 em 1" para pacientes com HIV, informou o Ministério da ...
Lauro em Foco: Proprietários de veículos têm até 6 de fevereiro ...
Lauro em Foco: Proprietários de veículos têm até 6 de fevereiro ...: O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pode ser pago com 10% de desconto até o dia 6 de fevereiro. O desconto é vál...
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Produção do Projeto Ao Som do Joanes exige retração e correção de publicação da Prefeitura de Lauro de Freitas por divulgar que evento seria da Secretaria Municipal de Cultura
A produção do Projeto Ao Som do Joanes, publicou na fan page oficial da prefeitura municipal de Lauro de Freitas, uma nota onde se pede que o órgão de comunicação da cidade se retrate e corrija a postagem feita no último sábado(17/01), onde se veicula que com intuito de fomentar eventos culturais gratuitos, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove a 3ª edição do projeto "Ao Som do Joanes".
O Conselheiro de Cultura Ricardo Vieira prestigiou a atividade no sábado(17/01), e ao ler a postagem, foi o primeiro a se pronunciar: "Equipe da AGECOM/PMLF, confesso que estou ficando preocupado com o que tenho visto em postagens oficiais da Prefeitura de Lauro de Freitas, onde se atribui mérito, competência por realizações de óutrem, bem como custeio de outros órgãos públicos. O Projeto Ao Som dos Joanes foi uma das 13 propostas contempladas em 11 territórios de identidade do estado no edital de Dinamização de Espaços Culturais através do Fundo de Cultura da Bahia. O projeto recebeu o valor de R$ 100.000,00(cem mil reais) e acontecerá quinzenalmente aos sábados, até o dia 30 de maio de 2015 no Terminal Turístico de Portão, mas não se trata de uma ação dessaSecretaria de Cultura de Lauro de Freitas, que aceitou receber nas instalações do Terminal Turístico a programação do projeto, inclusive através de documentos de autorização."
Um dos produtores do Ao Som do Joanes Daniel Ferreira, lamenta o ocorrido e disse: " É de assustar esta postura antiética da prefeitura e sua equipe de comunicação. Além de usar texto alheio, manipula-o ao seu bel-prazer, distorcendo a informação e querendo se apropriar de projeto alheio. É de conhecimento público, inclusive dos órgãos de imprensa sérios do Estado, que o Projeto Ao Som dos Joanes foi uma das 13 propostas contempladas em 11 territórios de identidade do Estado no edital de Dinamização de Espaços Culturais através do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Bahia. Nada, portanto, tendo haver com a prefeitura de Lauro de Freitas, que não promove, não organiza, não patrocina, sequer ajuda com o básico que é de sua obrigação, mas que, apesar das intensas solicitações, não quer cumprir. Esperamos que a equipe da AGECOM/PMLF evite cometer erros, como este, em relação ao projeto. E, por dever ético-moral, corrija o texto."
Segue nota oficial da produção Ao Som do Joanes:
Em relação a nota (adulterada) publicada nesta Página Oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, e encaminhada a órgãos de imprensa, sob título "Projeto 'Ao Som do Joanes' oferece música gratuita neste sábado", viemos explicar que, ao contrário do que afirma o texto (de forma antiética), https://www.facebook.com/PrefeituradeLaurodeFreitas?fref=nf, o projeto não é promovido, organizado nem patrocinado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas via Secretaria de Cultura. Ao contrário.
Ao Som dos Joanes foi uma das 13 propostas contempladas em 11 territórios de identidade do Estado no edital de Dinamização de Espaços Culturais através do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Estado da Bahia, conforme informado nos releases que encaminhamos à imprensa da Bahia desde o início do projeto.
Solicitamos a gentileza da correção do texto no Facebook, bem como a não reprodução do mesmo erro, se limitando, se quiser, a reproduzir o conteúdo, em sua exatidão, que é produzido e encaminhado inclusive pela produção do Projeto Ao Som do Joanes.
Muito obrigado!
Atenciosamente,
Equipe Ao Som Do Joanes
Em relação a nota (adulterada) publicada nesta Página Oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, e encaminhada a órgãos de imprensa, sob título "Projeto 'Ao Som do Joanes' oferece música gratuita neste sábado", viemos explicar que, ao contrário do que afirma o texto (de forma antiética), https://www.facebook.com/PrefeituradeLaurodeFreitas?fref=nf, o projeto não é promovido, organizado nem patrocinado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas via Secretaria de Cultura. Ao contrário.
Ao Som dos Joanes foi uma das 13 propostas contempladas em 11 territórios de identidade do Estado no edital de Dinamização de Espaços Culturais através do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Estado da Bahia, conforme informado nos releases que encaminhamos à imprensa da Bahia desde o início do projeto.
Solicitamos a gentileza da correção do texto no Facebook, bem como a não reprodução do mesmo erro, se limitando, se quiser, a reproduzir o conteúdo, em sua exatidão, que é produzido e encaminhado inclusive pela produção do Projeto Ao Som do Joanes.
Muito obrigado!
Atenciosamente,
Equipe Ao Som Do Joanes
Lauro em Foco: Quatro veículos roubados em Lauro de Freitas
Lauro em Foco: Quatro veículos roubados em Lauro de Freitas: De acordo com informações da Centel - Central de Telecomunicações das Policias Civil e Militar, três veículos de passeio foram tomado...
Lauro em Foco: Estudantes perdem prova após troca na data do exam...
Lauro em Foco: Estudantes perdem prova após troca na data do exam...: Candidatos a vestibular da Unime encontram portões fechados e não fazem prova Candidatos que participariam do processo seletivo 201...
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
MAIS UM CRIME PARA ENCOBERTAR A CORRUPÇÃO.
Procurador que denunciou Cristina Kirchner é encontrado morto
Alberto Nisman foi encontrado morto com um tiro na cabeça poucas horas antes de ele detalhar denúncia contra a presidente no Congresso
Atualizada em 19/01/2015 | 14h2219/01/2015 | 09h48
Procurador que denunciou Cristina Kirchner é encontrado morto Pablo PORCIUNCULA/AFP
Kirchner foi acusada de encobrir o envolvimento do Irã no caso do atentado de 1994 contra a Associação Mutual Israelita Argentina
Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP
Alberto Nisman, o procurador argentino que acusou a presidente Cristina Kirchner de suposto encobrimento do Irã no caso do atentado de 1994 contra a Associação Mutual Israelita Argentina (AMIA) em Buenos Aires, foi encontrado morto em seu apartamento da capital argentina com um tiro na cabeça.
Conforme a procuradora Viviana Fein, que falou com a imprensa sobre o caso, Nisman foi encontrado pela mãe. Ela foi contatada por seguranças pessoais do procurador, que alertaram a família diante da falta de resposta aos insistentes telefonemas no domingo. Próximo ao corpo, foi encontrada uma arma calibre 22. O corpo do procurador foi levado ao necrotério para que a causa de sua morte seja estabelecida.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Nisman, 51 anos, iria se apresentar nesta segunda no Congresso para dar detalhes de sua dura denúncia contra a presidente Kirchner e seu chanceler Héctor Timerman, acusados por ele, na quarta-feira passada, de acobertar o Irã por seu suposto envolvimento no atentado contra a AMIA que deixou 85 mortos e 300 feridos em 1994. O governo negou a denúncia do procurador, chamando-o de mentiroso e atribuindo a atuação de Nisman a uma operação dos serviços de inteligência.
O procurador havia sido designado em 2004 por Néstor Kirchner como procurador especial para o caso AMIA, um ano após a anulação de um julgamento por irregularidades na investigação.
A denúncia
Em um relatório de 300 páginas, Nisman pediu uma investigação contra Kirchner, que supostamente teria favorecido a assinatura em 2013 de um Memorando de Entendimento entre Argentina e Irã para poder interrogar os acusados em um terceiro país e avançar em um caso estancado há 20 anos.
A acusação de Nisman foi o último de uma série de confrontos entre funcionários de alto escalão e a Justiça argentina sobre o esclarecimento desse atentado. Além da investigação, Nisman havia pedido um embargo preventivo de bens no valor de 200 milhões de pesos (23 milhões de dólares) de Kirchner, de Timerman e de outros funcionários.
A denúncia foi recebida com cautela por grupos da comunidade judaica, embora ao longo da semana tenham pedido que as provas que Nisman tinha fossem divulgadas.
Segundo o procurador, a posição do governo de Kirchner obedecia a seu interesse pelo petróleo iraniano porque "buscava restabelecer relações comerciais de Estado a Estado, sem prejuízo dos intercâmbios que já existiam em nível privado".
Lauro em Foco: Prefeito pode ser afastado por não convocar aprova...
Lauro em Foco: Prefeito pode ser afastado por não convocar aprova...: Foto: Milena Abreu/ Bahia Notícias O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu uma ação civil pública com pedido de liminar contra o ...
O CODIGO PENAL NO BRASIL É UMA PIADA !
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Projeto de reforma penal aumenta para 40 anos tempo máximo de cadeia, por isso que sou a favor da prisão " PERPETUA " !
Foto: Reprodução
A Câmara dos Deputados analisa o projeto de Lei 7868/14, do deputado licenciado André de Paula (PSD-PE), que propõe uma série de alterações nos códigos penal e processual penal brasileiros. Segundo o autor, o objetivo é promover uma ampla reforma, reunindo diversas propostas que já estão em análise no Congresso, seja por iniciativa de parlamentares ou do Poder Executivo. Mudanças pontuais, a conta-gotas, dificilmente terão impacto no combate à violência, à corrupção e à impunidade”, argumenta De Paula. O texto tipifica novos crimes, endurece penas, dificulta a prescrição e simplifica ritos processuais, entre outros pontos.Segundo a Agência Câmara, uma das novidades é o aumento, de 30 anos para 40 anos, do tempo máximo de cumprimento de pena no País. Para o autor, a atual expectativa de vida do brasileiro (73,9 anos) torna possível o cumprimento de penas mais longas, sem caracterizar pena perpétua. Em relação a punições mais duras, por exemplo, o PL 7868/14 torna o homicídio simples crime hediondo e aumenta a pena mínima dos atuais 6 anos de reclusão para 15 anos de reclusão. “É um absurdo que tal espécie de delito, apesar de ser o mais grave do catálogo penal, não seja punível com a mais grave das penas e que um assassino condenado à pena mínima esteja, após 1 ano, em regime aberto”, argumenta o parlamentar.
Assinar:
Postagens (Atom)









