quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Dragão entregou todo seu poder à Besta... Frei Clemente Rojão OAAO / 7 Comentários "O Dragão entregou todo seu poder à Besta... e o povo se encheu de pasmo e adoração pela Besta, dizendo 'Quem é como a Besta?'" - mais ou menos, de cabeça, assim narra São João no Apocalipse. Achei bem adequado este momento. Se nossa presidente eleita não é uma Besta no sentído apocalíptico, é uma Besta no sentido asinino mesmo. Quanto ao Dragão, fica o leitor dividindo entre a truculência e o hálito do sr. Presidente-desrespeitador-das-leis-da República. Passei os olhos pelos bons analistas políticos. Como são poucos bons, dá para ler muito rápido. Concordam que foi a tibieza do PSDB, DEM et caterva que fizeram esta derrota, há quase oito anos atrás, contemporizando com o governo. Numa leitura espiritual, sempre é assim conosco, quando não fazemos guerra santa, honesta e total contra o Mal. Contra o Mal não se concede, não se discute, não se concede. É anátema, destruição total, ou destruímos o Mal, ou o Mal nos destrói. Não há meio termo. Conceder ao Maligno é dar-lhe a primeira vitória. Aos democratas desolados, recomendo a leitura da resistência dos Macabeus. Consolai-vos, Deus manda este tempo para testar nossa fé, e conceder-nos um pouco de provação. A Igreja será retaliada... digo serenamente, como serenamente Santo Inácio de Antioquia marchou para as feras. O PT virá em cima de nós. Que venham! São Miguel está de pé com a espada na mão, e a Virgem gloriosa há de esmagar suas cabeças, Pedro e Paulo estão junto dos bispos para os defenderem. E a descriminalização do aborto? Não passarão. Não mesmo, não deixaremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário