sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

wagner carnaval bebado.mp4


CAOS AMBIENTAL !

MAU CHEIRO NA REGIÃO ENTRE CAPELÃO E AREIA BRANCA PREOCUPA MORADORES E TEM COMO CAUSA TÓNEIS DESCARTADOS EM TERRENO toneis_areiabranca Moradores da região entre as comunidades do Capelão e Areia Branca, e mais motorista e transeuntes que circulam pela via que liga os dois bairros tem convivido a alguns dias com um cheiro forte que vem de tóneis depositados num grande terreno murado ao lado do Conjunto Residencial Irmã Dulce do Minha Casa Minha Vida(CMVC). O terreno fica numa área onde se limitam os territórios entre Salvador e Lauro de Freitas, e uma obra está autorizada pela SUCOM sob número de processo 20462, tendo no local placa de Licença Ambiental expedida pela prefeitura da capital, o que trará discussões sobre responsabilidade e competência para apuração, fiscalização e punição por parte das prefeituras, o que pode penalizar ainda mais a população e usuários daquela rua, além de possíveis danos ambientais, haja vista, que se o conteúdo dos tóneis for tóxico ou químico urge a intervenção do poder público. No mês passado, no subúrbio de Salvador foi descoberto um descarte clandestino de tóneis apresentando mau cheiro e os mesmos problemas apontados aqui, e coube ao Instituto do Meio Ambiente (Inema), apurar e investigar a autoria do descarte clandestino. Ao identificar o autor, serão aplicadas as sanções previstas na legislação ambiental. A SUOP – Superintendência de Ordem Pùblica, que trata da fiscalização na cidade de Lauro de Freitas foi acionada, e tratará dos encaminhamentos junto aos órgãos diversos aqui, como a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, junto à prefeitura de Salvador e ao INEMA. ...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Blog Ricardo Vieira: RODEIO EM LAURO DE FREITAS: NOTA DE REPÚDIO DA PRO...

Blog Ricardo Vieira: RODEIO EM LAURO DE FREITAS: NOTA DE REPÚDIO DA PRO...: Na contramão dos movimentos mundiais contra eventos de entretenimento envolvendo a utilização de animais, o município de Lauro de ...

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

BURAQUINHO ENTRE 10 PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO NESSE FIM DE SEMANA O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema informa que, das 37 praias avaliadas pelo órgão, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, 10 estão impróprias para o banho. O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), ROMA (atrás do Hospital São Jorge), Pituba (atrás do antigo Clube Português), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas de Patamares) e Buraquinho (em frente à barraca de Praia Chalé). Nas demais praias da RMS, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso. De acordo com a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água. No período em que o tempo estiver chuvoso as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das GALERIAS pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

A CULPA É DE QUEM ? DOS GESTORES DOS POLITICOS OU DA POPULAÇÃO QUE ESTAR SEGA ! LAURO DE FREITAS. Recente declaração do atual prefeito de Lauro de Freitas que a culpa por poluir a Lagoa é da própria população, teço aqui as minhas considerações por meio das quais não pude confrontar devido ao monopólio de fala, comum aos programas de rádio tal subservientes à personalidade das autoridades públicas: 1- É estarrecedor imaginar que um prefeito, por pessoas sem capacidade de compreensão administrativa ou por cumplicidade com os maiores poluidores do meio-ambiente em nossa região, não consiga observar que aqueles que mais trazem impurezas tóxicas em quantidade e em periculosidade são as próprias empresas às quais ele mesmo cedeu licença ambiental para funcionamento e que têm sido quase nada fiscalizadas pelas autoridades que se dizem competentes em sua gestão. 2- É inconcebível, através de tal falácia, a prefeitura isentar-se de tal responsabilidade pela preservação da Lagoa localizada na associação portão do sol em " BURAQUINHO " por meio do argumento que isso se deve aos costumes da população sabendo que, mesmo que essa estultícia fosse verdadeira, a sua gestão também é responsável por educação e fiscalização pelo controle dos resíduos. Deixarei algumas hipóteses nas quais tenho me concentrado e tenho estudado desde que comecei a notar a inoperância de nossos gestores em assumir o discurso sobre o respeito ao nosso meio-ambiente. Primeiro, a incompetência das gestões de equilibrar as contas com os vultuosos recursos que controlam faz com que tais prefeitos (assim como o atual) cedam privilégios às grandes empresas poluidoras. Segundo, como privilégios, entenda-se a diminuição de regulações e de proteções ao meio-ambiente. Terceiro, toda fala sobre responsabilidade socioambiental investida nos discursos políticos pré-eleitorais não são valorizados por si mesmos, mas como recursos estratégicos para melhorar o desempenho nas urnas. Quarto, como “doações” corporativas abastecem o sistema político em nossa região, elas acabam por influenciar a própria gestão (cúmplice por aceitar tal negociação). Quinto e o mais lamentável, cada custo que as empresas poluidoras conseguem descarregar na população usuária da Lagoa torna-se um benefício para si mesmas como um trajeto direto ao lucro, embora seja um malefício sem precedentes à saúde da população que depende dessa própria lagoa. Será que os gestores do nosso município são desprovidos de inteligencia em relação ao fato de que a poluição da Lagoa também atenta contra a saúde dos próprios cidadãos e de que esse custo volta às contas públicas em relação aos tratamentos de saúde? Presumo que os gestores fingem não enxergar as consequências de tais problemas. Por um lado, os políticos anteriores que assumiram o cargo na prefeitura (assim como o atual) evitam associar problemas de escoamento sanitário com a saúde da população porque assim conseguem alimentar sua gestão por duas verbas paralelas: a da indústria dos dejetos e a da indústria da saúde. Por outro lado, tais gestores, mesmo sabendo das consequências inevitáveis para a saúde da população e dos gastos públicos futuros por causa disso, preferem arrolar os malefícios para próximas gestões. Não se deixe enganar por falsos discursos eleitorais antes da posse ou por falsas verdades evocadas no momento em que próximo prefeito senta em sua cadeira investigue-os.. Estude-os !

" 1º DE ABRIL " ESTE NÃO TEM CALA BOCA ! CAOS AMBIENTAL ! http://joaquimosneto.blogspot.com.br/ Prefeito responsabiliza a população pela poluição, sim é fato, sabendo que quem autoriza os alvarás das construções de frabricas empreendimento no entorno da " APA " é de responsabilidade das" Secretarias do Municipio " SEPLAM ' MEIO AMBIENTE E A SEINFRA ' é muito comodo jogar a culpa nas pessoas chega ser indecente ! A análise da água concluiu que a lagoa sofreu um processo chamado de eutrofização. “O fenômeno é causado pelo excesso de nutrientes (compostos químicos ricos em fósforo ou nitrogênio acido enorme quantidade de coliformefecal) em uma massa de água, provocando um aumento excessivo de algas. Estas, por sua vezos os esgotoslançados na lagoa depois no corrego dois irmãos desaguando no rio joanes em direção a buraquinho , fomentam o desenvolvimento dos consumidores primários e eventualmente de outros elementos da teia alimentar nesse ecossistema . O dejetos da lagoa de mostra o contrário. Por falta de fiscalização do " SECCRETARIA DO MEIO AMBIENTE de inspeção de esgoto, que está obstruída, jorra dejetos na lagoa. Moradores das proximidades disseram que o fato vem acorrendo há mais de 08 anos. 06 da gestão passada e 02 anos da gestão atual. Ninguém ouze pensar que quero barganhar algun benefício a verdade tem que ser dita doa a quem doer

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PREFEITURA FAZ MUDANÇAS NO TRÂNSITO DO CENTRO. SERÁ QUE POPULAÇÃO APROVOU? CLIQUE E CONFIRA. Com o foco na melhoria da mobilidade urbana da cidade, especialmente nas imediações do Centro e na BA-099 (Estrada do Coco), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – por meio da Secretaria de Trânsito, TRANSPORTE e Ordem Pública (Settop) – promove intervenções em dois importantes trechos do município. A primeira refere-se a Via Expressa 2 de Julho (via que liga o Centro a Estrada do Coco), neste trecho a partir desta segunda-feira (8), o tráfego foi modificado e passa a ser apenas sentido BA-099. Com isso os condutores terão mais celeridade para acessar a principal via de Lauro de Freitas. Já a segunda mudança no trânsito, foi realizada na Avenida João Tiago dos Santos (Centro), mais precisamente nos fundos da Igreja da Matriz. Neste trecho foram implantados obstáculos “gelo baiano” com a finalidade de impedir o acesso a transversal com a Rua São Jorge. A partir de hoje os motoristas têm que se deslocar até a rotatória a poucos metros da referida intervenção. A medida VISA evitar congestionamentos, principalmente em horários de pico.   A opinião da população a respeito das mudanças nas vias está dividida. Uns acreditam que o caos gerado pode ser atribuído ao período de adaptação. Outros reclamam da falta de informação prévia sobre as mudanças o que causou confusão entre os motoristas. Já outra parte da população RECLAMA das intervenções e até questionam a viabilidade técnica. Confira as manifestações dos munícipes na página do Facebook da Prefeitura.

DESCASO ! A FISCALIZAÇÃO DE LAURO DE FREITAS ESTA SEGA ! EMPREITEIRO COLOCA VIDA DE PESSOAS EM RISCO, COLOCADO CONTÊINER DE FERRO EM VIA PUBLICA LOCALIZADA EM BURAQUINHO !

CRITICA ! A única solução para minimizar este problema é o retorno a mão única sentido LAURO DE FREITAS VILAS DO ATLÂNTICO, ifelizmente tem pessoas sem visão que ocupa cargos sem a minima competência, já quanto ao retorno que está sendo feito depios da Choping Estrada do cocô deveria ser feito após o módulo da STTOP só sego que não quer VÉ, infelizmente o prefeito esta mal acessorado!

domingo, 7 de dezembro de 2014

LAURO DE FREITAS PRECISA TER SUA HISTÓRIA RESPEITADA: O AEROPORTO É NOSSO! Prefeito de Lauro de Freitas defende que aeroporto pertença ao município Os processos de divisões territoriais foram debatidos hoje (25), na Assembleia Legislativa da Bahia, onde se iniciou a discussão entre os limites de Salvador e Lauro de Freitas. Na oportunidade, o perfeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, defendeu que de acordo com os limites territoriais, o aeroporto Luis Eduardo Magalhães deve corresponder ao município de Lauro de Freitas, e não Salvador. A reunião foi realizada pela Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa, em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para a Prefeitura de Lauro de Freitas, “o município já vem perdendo território gradativamente, uma vez que Lauro de Freitas já respondeu pela área até o bairro São Cristóvão, e aos poucos estamos perdendo os espaços”. Na reunião realizada na ALBA, o Márcio Paiva deixou claro vai lutar até o fim para garantir os espaços da cidade, e que Lauro de Freitas não perderá mais nenhum metro quadrado. Outro argumento do gestor da cidade pertencente à Região Metropolitana de Salvador é o registro histórico. Como reportado pela assessoria de comunicação do gabinete do prefeito, o aeroporto foi construído em 1925, sendo pertencente às limitações de Santo Amaro de Ipitanga, cidade a qual Lauro de Freitas era distrito. As dúvidas onde termina Salvador e começa Lauro de Freitas, e vice-versa, é uma briga antiga discutida entre os municípios. Não é somente na região do aerop

sábado, 6 de dezembro de 2014

ATENÇÃO! ASSISTA ESSE VÍDEO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS! - ELEIÇÕES 2014

Eduardo Campos foi assassinado Fato Comprovado

DENUNCIA DO JORNAL NACIONAL PODE PROMOVER O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF

Rumbo a la MexiCOP 13

TRAVESÍA - Ballena Gris

"La basura, a su lugar" - Oficial

URGENTE

Leão avisa ao PT que foi indicado pelo PP para assumir ministério Vice-governador eleito, João Leão (PP), avisou ao PT e ao Planalto que seu nome foi sugerido pela bancada para assumir um ministério no novo governo de Dilma Rousseff, segundo informações da coluna de Felipe Patury, da revista Época. Com cinco mandatos de deputado federal por seu partido, lembrou aos petistas e governistas que ajudou a eleger Rui Costa para o governo da Bahia e informou que só aceitará ser ministro se assumir a pasta dos Transportes. Para angariar apoios, citou o exemplo de Afif Domingos (PSD), vice do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e que ocupou a cadeira da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Secretaria da República.

Projeto prevê 120 dias para adequar orçamento à reforma; 144 cargos serão extintos e recriados O projeto de reforma administrativa que será encaminhado à Câmara de Salvador prevê 120 dias para adequação ao orçamento do município, previamente remetido ao Legislativo e ainda em discussão para apreciação pelos vereadores. “Peço celeridade para que, em janeiro, possa ter a reforma em prática”, afirmou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), durante coletiva em que apresentou o esboço da matéria. Com as mudanças, serão extintos 144 cargos na administração municipal, mesmo número de cargos que serão criados. De acordo com o discurso de aliados da prefeitura na Assembleia Legislativa, a reforma administrativa soteropolitana passa pelo acordo para a votação da reforma administrativa proposta pelo governo Rui Costa (PT) no âmbito estadual. O próprio prefeito sinalizou esse entendimento. "Todo governo tem o direito. Minha opinião é que a oposição na Assembleia tem que votar a favor da reforma do governador. Governador tem direito de apresentar a estrutura de governo que ele acha mais adequada para governar a Bahia de acordo com o pacto eleitoral firmado em outubro. Eu só posso agradecer à Câmara por tudo que fez nesses últimos dois anos", frisou. Para ACM Neto, a reforma melhora o funcionamento da máquina estadual. “Mesmo a prefeitura tendo hoje o equilíbrio das suas contas, uma saúde financeira especial, ainda assim eu tenho um compromisso, que marca este governo desde o primeiro dia, de gastar menos com a prefeitura do que com a cidade”, reafirmou. “Eu podia ter deitado em berço esplêndido, mas sou inquieto. Quero aproveitar o que a cidade pode dar. Não tem um cargo a mais sendo criado no saldo da reforma”, ponderou o prefeito. Com a reforma, todavia, aparecem novas funções que, por enquanto, seguem sem nomes. “Evidente que com a reforma surgem novos nomes. Mas tenho que aguardar a reforma na Câmara. Esse quadro só é real depois que a Câmara aprovar. Depois vou apresentar os nomes”, prometeu o prefeito.

Exclusivo;Prefeito Dr.Marcio discursa no dia da consciência negra.

VAI VIAJAR? PEDÁGIO FICA MAIS CARO EM RODOVIAS BAIANAS NESTE DOMINGO Vai ficar mais cara a partir da zero hora deste domingo (7) a Tarifa Básica de Pedágio (TBP) nas rodovias BR-116 e 324 e BA-526 e 528, trecho Divisa BA/MG. As estradas são exploradas pela ViaBahia Concessionária de Rodovias. O aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Com a majoração, a tarifa passará de R$ 3,10 para R$ 3,40 para a categoria de veículo 1 nas praças de pedágio P3, P4, P5, P6 e P7. A taxa também aumentará de R$ 1,70 para R$ 1,90 para a categoria de veículo 1 nas praças de pedágio P1 e P2. A Via Bahia também informou que os motoristas devem ficar atentos às obras de recuperação da concessionária até este domingo (7). Segundo a assessoria de comunicação da empresa, podem haver pontos de interdição com distância mínima de dez quilômetros entre a obra e o local interditado em BRs e BAs. A concessionária informou que instalou placas de sinalização ao longo das rodovias, com informações sobre o trecho em manutenção. Na BR-116 ocorre o sistema “Pare / Siga”. No sentido da via que estiver com realização de trabalhos, devem ter filas de carros na via, por causa do tempo de espera para poder voltar a trafegar. A concessionária atende chamado de socorro na BR-324 pelo 0800-6000-324. Os que dirigem pela BR-116, que precisarem de algum auxílio, devem ligar para o 0800-6000-116. Fonte: Bahianoticias

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO 2015 !

Mara Gabrilli - Congresso Internacional SIBiUSP 30 Anos - 07-08.outubro....

MOSTRA CULTURAL MOVIMENTA LAURO DE FREITAS O Projeto Arte Graffiti Bahia que durante todo o mês de novembro realizou aulas teóricas e práticas a respeito do grafite, economia solidária e matrizes culturais para crianças e adolescentes na região Metropolitana de Salvador, realiza uma mostra cultural  neste sábado, 6. A iniciativa tem o objetivo de compartilhar todas as ações executadas pelo público participante, além de valorizar a memória, os personagens e as manifestações culturais da comunidade. O evento terá apresentação de grupo de dança e contação de histórias sobre Areia Branca, comunidade de Lauro de Freitas que recebeu o projeto. O Projeto Arte Grafitti Bahia Norte teve início em setembro de 2013 e já beneficiou mais de 200 jovens entre participantes das oficinas, artistas e comerciantes locais e expectadores das Mostras culturais. Para essa temporada, são esperadas mais de 100 pessoas para este encontro que será realizado na Associação de Moradores de Areia Branca (AMAB).

FESTA DO CARANGUEJO COMEÇOU ONTEM. Ontem ( 05 ),  à noite, começou a tradicional Lavagem do Caranguejo. A festança foi no circuito Jone Kiss ( Terraplac , praça Oscar Moreira até o Largo do Caranguejo ). O governo e o povo presente e muita PAZ. Settop, saúde, sesp, GM, trabalhando. Dra. Adriana Paiva, primeira dama e secr. de educação, Léo Presídio, o homem da grana, Alexandre Marques, secr. de Cultura, Bomfim, secr. da SETEL, Márcio Crusoé, SMARH, diretores, gerentes, chefes e chefetes, a casa grande e a senzala unida , presentes e curtindo a festa . Os blocos que alegraram os foliões foram o SALVE JORGE e o TERRA MANIA, um outro que também sairia deu xabu. Ah, o locutor oficial foi o Anderson ALADIM. A coroação da noite alegre foi no Largo do Caranguejo com a massa vibrando. Hoje e amanhã tem mais. Hoje blocos e amanhã a apoteose, a caminhada do alto de Itinga até o Caranguejo com o rei, a rainha e seus súditos sob o sol ou a chuva e todos fazendo fotos e felizes da vida por alguns segundos de importância nas redes sociais e na vida, claro. Vida que segue.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Este palhaço não fez nada em oito agora, fica com a cara de ' FDP' falando segurança: Investimentos dos últimos anos não contêm violência, dizem especialistas por Juliana Almirante / Maria Garcia Wagner inaugura base de Águas Claras | Foto: Manu Dias/ Secom Tema recorrente nos recentes embates eleitorais, a área de segurança pública na Bahia não atingiu plenamente as metas estipuladas pelo governador Jaques Wagner (PT) no pleito em que alcançou a reeleição. O cumprimento das propostas de Wagner, agora no último mandato, foi analisado pelo Bahia Notícias em uma série de reportagens na terça (2), quarta (3) e quinta-feira (4). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou que não possui o balanço dos dados referentes à proposições estabelecidas, como o número de contratação e de ações de valorização das carreiras dos policiais. A pasta afirmou que programa o anúncio das informações apenas para meados de dezembro. Na falta de dados oficiais, o BN ouviu especialistas e representantes de categorias para compreender o resultado da política de segurança pública nos anos de 2011 a 2014. Confira a comparação entre a expectativa do governo estadual e as condições do setor:   Consolidar a política de segurança pública, aprofundando as ações articuladas de prevenção e repressão, dotando a polícia com tecnologia, equipamentos, viaturas e mais serviços de inteligência. O governo do estado divulgou, em último balanço, a aquisição e locação de 2,7 mil veículos para a Polícia Militar de 2007 a 2014. Segundo a administração, a quantia integra os atuais três mil veículos da corporação. No mesmo período, a PM teve o incremento de 19,5 mil armas letais, 500 não letais e 22,9 mil coletes balísticos. O presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) - que participou de duas greves da categoria, em 2012 e em 2014 -, Fábio Brito, considera que as ações não são suficientes. "É mero paliativo. Bala desacompanhada de políticas sociais não resolve o problema da segurança pública. Tem que vir acompanhado de lazer, esporte, escolas, controle de natalidade, planejamento familiar, saneamento básico. É um ciclo. Quando você tira a caneta da criança, está colocando a pistola”, compara. Já a promessa de intensificação dos serviços de inteligência, parte da estratégia de prevenção e repressão à violência, é desacreditada pelo coordenador do Observatório de Segurança Pública da Bahia (OSPB), Carlos Alberto Gomes. “A inteligência tem que ajudar reduzir o crime organizado. Temos uma situação em que os criminosos andam com armas na cintura. Se fosse suficiente, não seria assim”,

Blog Ricardo Vieira: PROTETORES DE ANIMAIS EM LAURO DE FREITAS BUSCAM M...

Blog Ricardo Vieira: PROTETORES DE ANIMAIS EM LAURO DE FREITAS BUSCAM M...: Protetores de animais de Lauro de Freitas buscam meios legais para impedir a realização de um evento de rodeio na cidade, previsto ...

Blog Cidade Livre 1: VEREADOR DE LAURO DE FREITAS ALEXANDRE MARQUES É O...

Blog Cidade Livre 1: VEREADOR DE LAURO DE FREITAS ALEXANDRE MARQUES É O...: Foto: Divulgação O vereador licenciado e atual Secretário de Cultura do município de Lauro de Freitas, Alexandre Marques, foi empo...

RUI COSTA ! Recebeu maior doação de empresas investigadas da Lava Jato em campanha, diz jornal Foto: Divulgação O governador eleito Rui Costa (PT) foi o que recebeu o maior montante de doações das empresas investigadas pela Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF), segundo levantamento da Folha de S. Paulo. A publicação faz a estimativa um dia após veicular que o executivo Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, da Toyo Setal, afirmou em delação premiada que parte da propina paga para o ex-diretor de Engenharia e Serviços da Petrobras, Renato Duque, eram “doações oficiais ao PT”. Costa recebeu a doação de R$ 9,4 milhões, o que significou 29,2% de sua receita total. Somente o governador eleito e Renan Filho (PMDB-AL) constituem quase 30% do total obtido pelos candidatos. Sete das nove empresas sob apuração da PF repassaram ao menos R$ 38,9 milhões às campanhas de 19 governadores eleitos e reeleitos. As doações foram feitas pela UTC, Odebrecht, Queiroz Galvão Engenharia e Camargo Corrêa com subsidiárias.

O BBRASIL SEM JEITO! É UM PAIS DE POLITICOS CORRUPTOS !

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ATENÇÃO A TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS DA BAHIA E GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, PALESTRA TÉCNICA: "COMO IMPLANTAR A LEI 13.O22/14 EM SUA CIDADE".

Home » Uncategories » Salvador tem esquema especial para festejos a Santa Bárbara SALVADOR TEM ESQUEMA ESPECIAL PARA FESTEJOS A SANTA BÁRBARA Para dar apoio aos festejos em louvor à Santa Bárbara nesta quinta-feira (4), no Centro Histórico, a Prefeitura montou um esquema especial envolvendo diversos serviços municipais. Na área de limpeza, a Limpurb disponibilizou 60 profissionais entre agentes, chefes de operação e encarregados, e sete equipamentos como compactadores, caminhões para coleta de resíduos e três caminhões-pipa para lavagem dos logradouros.   Os serviços serão realizados na Rua das Flores, Rua Padre Agostinho Gomes, Rua Alfredo de Brito, Rua Gregório de Matos, Largo do Pelourinho, Rua do Taboão e adjacências. O público também contará com 41 sanitários químicos, sendo 12 masculinos, 26 femininos e três infantis, distribuídos nas praças da Sé, Tereza Batista e Pedro Arcanjo, além do Largo do Pelourinho, Mercado Santa Bárbara e São Miguel.   A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) estará presente com 20 guardas municipais do Grupo de Atenção ao Turista (GAT), para ações de prevenção à violência e proteção ao patrimônio público. Para o atendimento médico, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar uma ambulância do Samu no local para casos de urgência e emergência, além de estarem em prontidão as unidades de saúde 24 horas e as unidades de Pronto Atendimento (UPAs) localizadas nos Barris, San Martin, Valéria, Periperi e Itapuã.   Já a Transalvador vai alterar o fluxo de veículos no Centro Histórico entre 7h e 16h. Nesse período, o tráfego será completamente interditado na Ladeira da Praça, entre a Rua José Gonçalves e a Avenida J.J. Seabra. Haverá ainda interdição progressiva de vias, a partir das 8h, para procissão que sai do Largo do Terreiro de Jesus, seguindo pela Praça da Sé, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Avenida J.J. Seabra (Baixa dos Sapateiros), Rua Padre Agostinho (antiga Rua Baixa dos Sapateiros / Museu Casa do Benin), com chegada ao Largo do Pelourinho. Os veículos com destino à Avenida J.J. Seabra terão como opção de tráfego a Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Avenida Jequitaia, Túnel Américo Simas, Avenida Presidente Castelo Branco, chegando à J.J Seabra.   A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) estará presente para realização das ações de ordenamento dos ambulantes, com atuação de 50 agentes de fiscalização. O licenciamento daqueles que desejam trabalhar no comércio de rua para a festa foi iniciado no último dia 28. O órgão também reforçou a iluminação pública na região, com a instalação de gambiarras e projetores.  Por sua vez, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizará ações de combate à publicidade e atividade ilegal, estando a postos também, para coibir casos de poluição sonora local. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone (71) 2201-6660.   Missa e cortejo - A festa em louvor à Santa Bárbara é organizada pela Venerável Ordem Terceira do Rosário de Nossa Senhora às Portas do Carmelo – Irmandade dos Homens Pretos, e faz parte do chamado Ciclo de Festas Populares de Salvador. As comemorações começam com um tríduo entre os dias 1º e 3 de dezembro e o dia festivo é iniciado com uma alvorada às 6h.   A missa será celebrada às 8h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Largo do Pelourinho e, após a celebração, será realizada uma procissão que percorrerá as ruas Gregório de Mattos, João de Deus, Terreiro de Jesus, Praça da Sé e Ladeira da Praça. Na sede do Corpo de Bombeiros, localizada na Barroquinha, a padroeira da corporação será homenageada e, em seguida, o cortejo seguirá para a Baixa dos Sapateiros e retorna ao Pelourinho pela Rua Padre Agostinho.   História e devoção – Segundo as tradições cristãs, Santa Bárbara foi uma jovem nascida na cidade de Nicomédia, na atual Turquia, filha única de um rico e nobre habitante local. Por seguir a fé cristã, e não o culto aos deuses do Olimpo como era tradição onde vivia, foi morta pelo próprio pai em via pública. No momento da morte, um trovão estrondou pelos ares. Por isso é conhecida como a protetora dos relâmpagos e tempestades.    A devoção de origem católica foi trazida à Bahia pelos portugueses no final do século XIX e recebeu vários elementos do candomblé devido ao sincretismo da imagem da santa com a orixá africana Iansã, simbolizada pela cor vermelha. É também padroeira do Corpo de Bombeiros e dos mercados.

Será que vai ter micareta de portão 2014?

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Lei que multa quem jogar lixo na rua passa a valer nesta sexta FOTO: Max Haack/ Agecom Salvador O decreto que pune quem não der a destinação correta ao lixo em Salvador foi assinado nesta quinta-feira (27) pelo prefeito ACM Neto. Válido a PARTIRdesta sexta (28), o texto proíbe o descarte de resíduos sólidos em espaços "destinados ao uso comum dos cidadãos e à circulação de veículos" e implica em multas que podem ir de R$ 67,23 a R$ 1.008,45 para pessoa física e de R$ 268,92 a R$ 2.016,90 para pessoa jurídica. Em caso de reincidência, a pessoa terá que pagar o dobro. "O objetivo da lei não é arrecadar. O objetivo é educar. Tanto que nossa preocupação, nos primeiros 60 dias, é de informar e conscientizar a população. Muita gente não sabe que a prefeitura gasta CERCAde R$ 1 milhão por dia para limpar Salvador. Cada um precisa fazer a sua parte. Isso é cidadania", afirmou o prefeito. Até então, contudo, o decreto terá caráter apenas educativo e as cobranças passam a valer dentro de 60 dias. Caso a pessoa que cometer a infração a desfaça imediatamente após ser abordada pelo fiscal, a pena pode ser revertida para advertência. Caberá à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) fiscalizar e aplicar as multas cabíveis e os valores arrecadados serão revertidos para melhoria do sistema de limpeza pública. A presidente da Limpurb, Kátia Alvez, afirmou que os agentes vão trabalhar inclusive à noite. "Nesse período, vamos fiscalizar principalmente o descarte irregular de entulho por parte das construtoras. No início, mapeamos 49 áreas da cidade consideradas críticas, e vamos começar o trabalho educativo nessas regiões", disse. Nessas áreas estão praças, pontos da orla, vias de grande fluxo da cidade e espaços de grande concentração popular. As irregularidades também poderão ser atribuídas a motoristas, que serão autuados pela placa do veículo. Em caso de não pagamento da multa, o infrator poderá ter seu nome inscrito em órgãos de proteção ao crédito, COMO Serasa e Cadim. Atualizada às 17h48.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Eduardo Jorge recebeu na manhã desta quarta-feira (26.11), na Câmara dos Deputados, a Medalha do Mérito do Legislativo. A solenidade acontece uma vez ao ano desde 1983 é destinada a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, PROGRAMAS ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A indicação foi feita pela bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados. Em clima de descontração, o presidente do Partido Verde e deputado Penna (PV.SP) acompanhou Eduardo Jorge, que recebeu a medalha das mãos do senador Pedro Simon (PMDB), também um dos 49 homenageados deste ano. Para Eduardo Jorge foi um momento de felicidade ao retornar depois de algum tempo ao Congresso. “Os membros do Partido Verde têm sido generosos em relação a mim desde que me filiei ao Partido. Eu fico muito feliz de voltar depois desses 16 anos ao Congresso convidado pela Bancada para receber essa medalha”, comentou Eduardo Jorge, após a solenidade. Candidato do PV à Presidência da República nas eleições deste ano, Eduardo Jorge é médico sanitarista, e sempre trabalhou na defesa da democracia e da saúde pública. Responsável pela organização dos primeiros conselhos populares de saúde na periferia de São Paulo, foi deputado estadual e deputado FEDERAL, além de secretário municipal de saúde e titular da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. COMO parlamentar, protagonizou os avanços da legislação relativa à área da saúde: foi coautor da legislação constitucional sobre seguridade social e autor de leis que regulamentam medicamentos genéricos, planejamento familiar, esterilização voluntária, vinculação de recursos orçamentários para o SUS, restrição ao uso do amianto e da lei orgânica da assistência social. Mais FOTOS sobre a solenidade você pode ver no link : https://www.flickr.com/photos/bancadaverde/ Fonte : Camila Caetano para a  Secretaria de Comunicação do PV c/Bancada Verde FOTO:Paula Laport/LidPV

13 praias do litoral sul da Bahia para ter sossego Estradas de terra, trilha, longas caminhadas. Vale a pena superar os obstáculos para conhecer as praias mais belas da região por Kátia Arima Ampliar galeria AnteriorPróximo FOTO 1 de 13 FOTO: Divulgação AnteriorPróxima 13. Praia do Espelho (BA) Considerada por muitos especialistas uma das praias MAIS bonitas do Brasil, a Praia do Espelho encanta pela variação de CORES de suas águas cristalinas nos dias ensolarados, que podem ser admiradas da areia ou, melhor, do alto das falésias. Na maré baixa, piscinas naturais se revelam – PREPARE o snorkel. Toda essa beleza é preservada por causa do acesso ao local, que não é muito fácil. Quem vai de carro, precisa encarar 20 quilômetros de estrada de terra, que pode ficar intransitável em dias de chuva. Atualizada em 22/10/2014 Nem só de megabarracas e de música no último volume vive o litoral sul da Bahia. Pelo contrário. O trecho do litoral baiano ao sul de Salvador tem fartura de praias selvagens, propícias ao descanso e sossego. Numa combinação perfeita entre mar, areia e vegetação – com ingredientes extras como falésias, piscinas naturais com rica vida marinha e coqueirais – as praias da GALERIA de fotos acima valem a visita, apesar das dificuldades de acesso. As belas praias de Itacaré, por exemplo, exigem que os visitantes façam uma caminhada em meio da Mata Atlântica antes de pisar na areia.Não se intimide com as trilha e estradas de terra que tiver de percorrer. Pense que este caminho é justamente o guardião desta natureza preservada.

Garotas bêbadas aprontando muito (2014)

Procuradoria denuncia irmão de Dias Toffoli e mais quatro por desvio de R$ 57 milhões REDAÇÃO 27 Novembro 2014 | 18:18 Ex-prefeitos de Marília (SP) Mário Bulgareli e José Ticiano Dias Toffoli e três ex-secretários da Fazenda do município teriam desviado recursos de saúde e educação para custear gastos do Executivo Por Julia Affonso O Ministério Público FEDERAL denunciou Mário Bulgareli (PDT) e José Ticiano Dias Toffoli (PT), irmão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, por desvio de R$ 57 milhões do Fundo Municipal de Saúde e de atividades escolares para custear a folha de pagamento e outros gastos da Prefeitura de Marília, interior de São Paulo, entre 2009 e 2012. As verbas eram repassadas pela União para saúde e educação. Três ex-secretários da Fazenda do município também foram denunciados por participação no desvio do dinheiro. Mário Bulgareli administrou a cidade de janeiro de 2005 a março de 2012, quando renunciou após denúncias de irregularidades em sua gestão. Durante o segundo mandato, o então prefeito foi responsável pelo desvio de R$ 28,2 milhões destinados à saúde e à educação. O VICE José Ticiano Dias Toffoli, que assumiu o governo após a renúncia de Bulgareli, teria movimentado irregularmente outros R$ 28,8 milhões nos dez meses que ficou à frente da Prefeitura. Segundo a Procuradoria, os ex-secretários da Fazenda fizeram as transferências por determinação dos ex-prefeitos. Em depoimento, Dias Toffoli admitiu o uso irregular do dinheiro. Ele teria afirmado que, quando tomou posse do CARGO, havia um déficit de aproximadamente R$ 8 milhões no caixa da Prefeitura, o que o teria obrigado a dar sequência aos delitos já praticados pelo antecessor. O Ministério Público quer a condenação dos denunciados por CRIME de responsabilidade. A pena é de três meses a três anos para gestores que aplicarem indevidamente verbas públicas. O procurador da República Jefferson Aparecido Dias, autor da denúncia, pede que a Justiça os obrigue a reparar os danos causados à União no valor de R$ 33,2 milhões, correspondente ao montante de recursos retirados das contas sem a devida devolução. A reportagem tentou contato com o ex-prefeito Dias Toffoli, mas não obteve retorno. O advogado de Bulgareli foi contatado, mas estava em reunião e não pôde atender. Veja a denúncia do Ministério Público Federal na íntegra. COM A PALAVRA, O PROCURADOR DA REPÚBLICA JEFFERSON APARECIDO DIAS,QUE DENUNCIOU O IRMÃO DO MINISTRO DO SUPREMO E MAIS QUATRO INVESTIGADOS ESTADÃO: COMO começaram as investigações? JEFFERSON APARECIDO DIAS: No fim do governo do Toffoli. Chegamos aos desvios por meio da ONG MATRA, Marília Transparente, de controle social. Eles denunciaram. Pegaram cópia de todos os documentos junto aos Conselhos Municipais de Saúde e Educação e fizeram uma representação (no Ministério Público FEDERAL). ESTADÃO: Este é o mesmo caso de 2012, quando os bens de Bulgareli e Dias Toffoli foram bloqueados por desvios? DIAS: Sim. No decreto-lei 201/67 (sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores) tem um CRIME que é essa aplicação dos custos de forma indevida. O mesmo ato dá o ar de improbidade e o tipo penal. O processo de improbidade está seguindo. ESTADÃO: COMO foi gasto o dinheiro?