quinta-feira, 27 de novembro de 2014
QUINTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2014 VEREADORA LUCIMARA PASSOS DO PCdoB DISCURSA SEM CALCINHA E MOSTRA EM FORMA DE MANIFESTAÇÃO CONTRA O COLEGA AGAMENON SOBRAL DO PP...AI SE ESSA MODA PEGA! FOTO: Acrisio Siqueira / Divulgação / Câmara dos Vereadores de Aracaju Uma vereadora de Aracaju (SE), Lucimara Passos (PCdoB), fez um discurso inusitado e feminista na tribuna da Câmara, nessa terça-feira (25), contra o colega Agamenon Sobral (PP). O político afirmou na última semana que uma mulher que quis se casar sem calcinha era uma vagabunda e teria dito que ela merecia "uma surra". Durante o discurso, Lucimara tirou uma calcinha do bolso, mostrou aos colegas e disse que estava sem a peça íntima em protesto contra Agamenon. "Hoje vim com um vestido MAIS curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada? Os senhores não podem me julgar, nem julgar uma mulher pela roupa que ela veste, em função da calcinha que usa ou se não usa. Isso não define o meu caráter. Será que vão me dar uma surra quando eu descer daqui?", questionou, para silêncio da casa. De acordo com o Uol, a vereadora pediu punição ao colega que fez o pronunciamento. "Esse vereador já cometeu aqui vários crimes. Antes de chamar a mulher de vagabunda, dizer que merecia uma surra, disse que ia começar a andar armado, que a população tinha de se armar, que tinha de pendurar bandido de cabeça para baixo. E essa Casa não fez nada para puni-lo; tornou-se conivente com esse vereador; não disse a ele que ele não pode proceder dessa maneira", afirmou. Já Agamenon disse que a vereadora estava querendo "aparecer" e pediu para ser investigado. "É direito do vereador contestar. Sobre a Comissão de Ética, quero que seja efetivada porque já cansei de provar várias vezes sobre tudo o que trato aqui. Não tenho medo. A vereadora pode vir para tribuna de calcinha ou sem, como quiser, o problema é dela." Postado por Marcinho do Saiunoblog às 08:15 Nenhum comentário: Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut Compartilhar com o Pinterest Links para esta postagem Marcadores: Política O QUE MUDA NA BAHIA NA MÁQUINA ADMINISTRATIVA ESTADUAL COM O NOVO GOVERNADOR RUI COSTA Algumas informações já foram confirmadas sobre a reforma administrativa que o governador eleito Rui COSTA (PT) pretende anunciar na próxima segunda-feira (1/12). Os primeiros dados apontam para a fusão da secretaria de Administração com a de Planejamento, extinção da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) e transformação da pasta de Desenvolvimento Urbano em Recursos Hídricos, à qual ficariam subordinadas a Embasa e a Cerb. A proposta de reforma administrativa, que deve ser encaminhada a pedido de Rui pelo governador Jaques Wagner (PT) para votação na Assembleia Legislativa ainda este ano, acabaria ainda com as pastas da Integração REGIONAL, da Copa (Secopa) e de Desenvolvimento Econômico e Social, criando a secretaria específica para a Agricultura Familiar, em articulação com a CAR. Postado por Marcinho do Saiunoblog às 08:05 Nenhum comentário: Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut Compartilhar com o Pinterest Links para esta postagem Marcadores: GOVERNADOR RUI, Notícias QUARTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2014 IFBA DE LAURO DE FREITAS-BAHIA, UM SONHO REALIZADO! UNIDADE ESTÁ PRATICAMENTE PRONTA Leia o relato da vereadora Naide Brito sobre o que ela presenciou na VISITA que fez ao IFBA de Lauro de Freitas-Bahia, nesta Quarta-Feira (26). Hoje visitei as obras do Instituto FEDERAL de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), construído perlo Governo Federal no Espaço Cidadão, em Itinga, e confesso a vocês, companheiros e companheiras, a minha emoção e felicidade ao ver a obra praticamente pronta; sonho realizado de toda a comunidade laurofreitense e, em especial, da nossa companheira ex-prefeita e deputada federal eleita Moema Gramacho, que tanto lutou pela vinda dessa unidade. Na obra, se percebe o zelo na construção, o planejamento bem feito, o prazer da EQUIPEde trabalho, quase todos de Lauro de Freitas. Nessa fase final são 58 trabalhadores, mas já houve momento em que a obra absorveu cerca de 160 operários. Comecei a visita pelo GINÁSIO, seguramente o maior do município, onde trabalhadores davam os últimos retoques. Estará pronto em uma semana. Segui pela área administrativa, refeitório e lanchonete, laboratórios, as 11 salas de aula, auditório para 220 pessoas, biblioteca, consultórios médico-odontológico, recepção e módulo de apoio onde funcionará oficina para manutenção dos veículos oficiais. Tudo cuidadosamente executado. Seguindo o cronograma planejado, o IFBA estará totalmente concluído em dezembro próximo para ser inaugurado. As aulas serão iniciadas em 2015. Soubemos que a unidade será dirigida pela professora Aurina, que aqui deverá também desenvolver um projeto de intercâmbio Brasil-África. O IFBA é resultado do esforço e do sonho de Moema, ex-aluna do CEFET – COMO a professora Aurina – que sabe a importância da educação profissional para a juventude. Nas instalações foram investidos cerca de R$11 milhões e a unidade vai atender 1.200 alunos em CURSOS técnico, superior e de extensão na área de tecnologia e engenharia. Parabéns, Moema. Parabéns, presidenta Dilma! Parabéns aos professores e alunos que vão usufruir de um espaço digno. - Vereadora Naide, a alegria deste blogueiro é imensa e espero que o meu filho, Matheus possa por seus méritos fazer a opção de estudar neste Instituto. Ele já está inscrito para concorrer ao processo seletivo para o IFBA de Salvador, com provas marcadas para o dia 07 de dezembro. Com a inauguração vamos ver como será para transferir para nossa cidade. Parabéns à Deputada FEDERAL e ex-prefeita de Lau
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário