quinta-feira, 27 de novembro de 2014
SEMÁFOROS EM LAURO DE FREITAS CUSTAM AOS COFRES PÚBLICOS R$ 600 MIL ATRAVÉS DE CONTRATO COM EMPRESA ENVOLVIDA EM DENÚNCIAS E INVESTIGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO A prefeitura de Lauro de Freitas começou a instalação de 32 semáforos, que ainda não estão funcionando Com endereço fixo em Lauro de Freitas, a Trafit Indústria e Comércio, que atua no segmento de engenharia de tráfego, também possui contratos com a prefeitura do município. Antes mesmo da gestão do prefeito Márcio Paiva (PP), a administração municipal já possuía contratos para manutenção de semáforos eletrônicos. Na atual gestão, eles ultrapassam meio milhão de reais. Em 2013, a prefeitura de Lauro de Freitas publicou no Diário Oficial do Município a revogação da inexigibilidade de licitação com a Trafit para ‘serviços de manutenção preventiva e corretiva com interseções semafóricas, para atender as atividades e funções de CONTROLE dos semáforos de trânsito instalados no município’. O valor é de R$ 600 mil. Porém não há especificações sobre a quantidade de equipamentos e os locais da manutenção. Há dois dias, a reportagem do Bocão News tenta contato com a pregoeira, Iris Ribeiro, e com o secretário de Trânsito Transporte e Ordem Pública, MAJOR Moyses Gomes Mustar Júnior para explicarem as condições da licitação. Até o fechamento desta matéria nenhum dos dois atenderam aos telefones e não retornaram as ligações. A tentativa é para que os gestores expliquem o motivo de realizar contratos com a empresa investigada pelo Ministério Público por irregularidades na contratação por prefeituras nos estados de SANTA Catarina e RIO DE JANEIRO. Em Salvador, a Trafit venceu a última licitação, após oito empresas não se apresentarem no dia da concorrência. Em 2014, a companhia vai embolsar do cofre público soteropolitano R$ 15 milhões para implantação de novos semáforos em 131 cruzamentos da CAPITALbaiana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário