quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CAOS NO TRANSPORTE DE LAURO DE FREITAS !

O CAOS DO TRANSPORTE COLOCA VIDAS EM RISCO ! " O crescimento desordenado de Lauro de Freitas produz reflexos negativos sobre os transportes urbanos atualmente o que vem mostrando uma cidade menos acessíveis para todos os habitantes. A necessidade clara de melhoria na qualidade do sistema de transporte coletivo por ônibus na cidade de Lauro de Freitas é realidade ainda não alcançada, que atinge negativamente seus usuários. Uma política de investimentos que não favorece pontos positivos ao cidadão trazendo apenas desgostos e indignação por ter a necessidade de utilizar um sistema tão precário como o de transporte em Lauro de Freitas. A acessibilidade urbana, quando se trata de transporte urbano, infelizmente não é pensada em melhorias como um todo, especificadamente o caso dos deficientes físicos (cadeirantes, paraplégicos) no que discorra respeitar os deficientes, o sistema deve obter uma série de cuidados para que eles não sejam excluídos do nosso convívio, é uma problemática ainda não solucionada e nem tratada com responsabilidade pelas autoridades. A acessibilidade faz parte desse respeito que devemos ter para com eles. Ela significa: dar, a essas pessoas, o acesso aos mesmos bens e serviços disponíveis para os demais cidadãos, dando a eles o mesmo direito que todos nós o que esta regido por Lei. As péssimas condições do sistema afeta a vida de todas as pessoas, a saída para o trabalho, à volta para casa, o corre-corre para pegar o ônibus, fora a péssima qualidade destes micro ônibus fora a superlotação e a péssima estrutura dos ônibus, deixam as pessoas estressadas e desacreditadas de melhorias, desacreditam das políticas públicas de assistência sociais e assistência ao trânsito, é notório o proveito que marginais e vândalos tiram dessas pessoas, roubam, furtam dentro dos ônibus, ameaçam, desrespeitam mães e pais de famílias, desrespeitam direito dos idosos, deficientes e gestantes que se calam por medo. Motoristas e cobradores vivenciam seus dias de trabalho temerosos, sem saber se voltará para casa, vidros são apedrejados, principalmente nas madrugadas em dias de festas comemorativas, pulam catracas, fazem batucadas, desrespeitam mulheres, jovens e crianças, criticam da sexualidade dos passageiros, se aproveitam da aglomeração dos ônibus para apalpar mulheres e até se masturbarem, situações literalmente inadmissíveis que a cada dia piora a convivência, humanidade e a solidariedade de todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário